domingo, 18 de abril de 2010

Dramas da Spring Season - Parte 2

Team Batista 2 - General Rouge no Gaisen
No lugar de: Massugu na Otoko, terças 22h
Início: 6 de abril, Fuji TV

Sinopse: Essa é a segunda temporada do drama baseado no livro do escritor Kaido Takeru. Adaptado do terceiro livro da série, General Rouge no Gaisen, Ito Atsushi e Nakamura Toru mais uma vez farão os personagens principais em uma história que mais que só cirurgias, também trata de temas delicados como assassinato e erro médico.

Comentários: Eu sou super fã de dramas médicos! E mesmo se não fosse, recomendaria Team Batista, já que não é só sobre o dia-a-dia de hospitais. A primeira temporada fez um sucesso incrível, aí a Fuji TV fez um especial em outubro do ano passado e agora uma segunda temporada. Vale a pena dar uma olhada.

Mother
No lugar de: Magerarenai Onna, quartas 22h
Início: 14 de abril, NTV

Sinopse: A atriz Matsuyuki Yasuko é Nao Suzuhara, uma professora de ensino infantil. Quando ela percebe que uma de suas alunas está sendo abusada pela família, impulsivamente resolve levar a garota para casa e cuidar dela como uma mãe substituta.

Comentários: Esse é o horário dos dramas “sérios” da NTV. Para quem está cansado das comédias românticas ou dos pseudo-suspenses (na tv japonesa tem vários, vai), são os mais recomendados. Mother com certeza vai causar polêmica, da mesma forma que Aishiteru causou no ano passado. O que eu mais gosto é que mesmo com um investimento relativamente baixo – nada de atores muito famosos, grandes cenários ou patrocinadores com grana – são os mais humanos e por isso mesmo os que mais emocionam. Quem não gosta de se identificar com algo de vez em quando?

Dosokai
No lugar de: Angel Bank, quintas 21h
Início: 22 de abril, TV Asahi

Sinopse: O marido de Miyazawa Tomomi (Kuroki Hitomi) foi demitido e ainda não encontrou um emprego. Ela já vendeu a casa deles e estão em processo de mudar para uma alugada, quando encontra um convite para uma antiga reunião de colégio. Ela reúne coragem para ir e lá encontra um antiga amiga, Nishikawa e um antigo amor, Sugiyama. No entanto, no outro dia ela descobre que eles desapareceram.

Comentários: Wow, vai dizer que não parece legal? Ah, não posso evitar amar dramas assim, com atores mais experientes. Por algum motivo eu não gostava muito da Kuroki Hitomi, mas depois de Real Clothes eu comecei a adorar! Vou assistir e depois coloco um review do primeiro episódio aqui, aí quem se interessou vagamente pode ou não começar a ver também!

Sunao ni Narenakute
No lugar de: Fumo Chitai, quintas 22h
Início: 15 de abril, Fuji TV

Sinopse: O drama é uma história de amor e amizade entre 5 pessoas que se conhecem pelo Twitter. O Eita fará Nakaji, um cameraman e Ueno Juri será Haru, uma professora de meio período. Jaejoong será Doctor, um vendedor, Seki Megumi uma vendedora de roupas de crianças chamada Peach e Tamayama Tetsuji o editor Linda.

Comentários: O drama mais falado da temporada, mal posso esperar para assistir. Primeiro que o Eita e a Juri trabalham muito bem juntos, talvez mais do que qualquer outro casal. E depois porque é uma história que hoje em dia é possível de acontecer, não é? Eu mesma conheci pessoas incríveis e verdadeiros amigos pelo Twitter. E de quebra, ainda há o deleite que é ver o cantor e ator Jaejoong.

2 comentários: