segunda-feira, 19 de abril de 2010

"Outrage" de Beat Takeshi irá à Cannes

O último filme de Kitano Takeshi foi escolhido para competir nesse ano no 63º Festival de Cannes. Para quem não conhece, ele é um dos diretos mais bem sucedidos do cinema japonês e é super popular na Europa. É a segunda vez que ele participa do festival, a primeira foi com seu filme "Kikujiro no Natsu" em 1999.

Essa indicação vai aumentar ainda mais o hype em torno de “Outrage”, que marca o retorno dele em um longa de ação e violência, o gênero que o fez tão famoso. O filme é um daqueles sobre a máfia (yakuza), com traição, sangue e jogos perigosos. “Faz algum tempo que não faço filmes violentos, então acho que há muita expectativa. Mal posso esperar para saber a reação da audiência”. Além dele, também estão no filme Shiina Kippei, Kase Ryo e Miura Tomokazu.

O filme está previsto para estrear no Japão no dia 12 de junho, mas terá uma premiere no festival um mês antes. Ele estará concorrendo com "Another Year" (Mike Leigh), Poetry (Lee Chang-dong), e "Burnt by the Sun 2" (Nikita Mikhalkov). O presidente do juri esse ano é o diretor Tim Burton.

Fonte: Japan Zone

Um comentário:

  1. Eu morro de dó pq o Kitano é um excelente film maker mas não ganha o respeito merecido no Japão ~ ele é mais conhecido na europa que no Japão. Pelo menos como diretor... o povo japonês só lembra dele como comediante T.T

    ResponderExcluir