domingo, 24 de janeiro de 2010

Review: Tokyo DOGS


Um dos dramas mais comentados da temporada passada! E também um dos melhores, do tipo de querer ver todos os episódios em uma só madrugada. Tudo em Tokyo DOGS é bom: a música, as atuações e a história. Não foi um drama muito barato, mas já faz algum tempo que a Fuji TV não está economizando nos patrocinadores nesse horário, que acabou se tornando o principal da emissora.

No drama, Takakura Sou (Oguri Shun) vê a morte de seu pai quando é criança. Ele promete se vingar do assassino, que ele só se lembra que têm uma cicatriz no braço e se chama Jinno. Quando cresce se torna um importante detetive e seguindo o rastro do seu inimigo nos EUA, acaba conhecendo Kudo Maruo (Mizushima Hiro) e Matsunaga Yuki (Yoshitaka Yuriko).

O Maruo é um policial japonês que está nos EUA como reforço da operação e a Yuki é o único vínculo que Sou tem com Jinno, já que ela foi encontrada na cena em que ele iria prender o assassino. O único problema é que ela perdeu a memória, então os dois policiais resolvem voltar ao Japão para tentar fazer com que ela se lembre de algo.

Lá o presidente da delegacia diz que Marou e Sou irão ser parceiros para tentar descobrir o paradeiro de Jinno e é aí que fica toda a comédia do drama. Eles são totalmente diferentes! O Sou é super sério, rápido, inteligente e profissional. Já o Marou é muito engraçado, brincalhão e intuitivo, então eles vivem brigando! Mas de alguma forma, conseguem trabalhar juntos!

Eles vão morar com a Yuki em um apartamento para protegê-la e aos poucos os sentimentos dos três vão mudando, em vários níveis diferentes. Sem contar nenhum spoiler do drama, eles passam por situações incríveis e algumas muito engraçadas (tipo a mãe do Sou ligando nos piores momentos).

Para quem não assistiu, recomendadíssimo! Com doses certas de humor e ação (sério, tem até perseguição de carros – com tiros inclusos), tenho certeza que a série vai agradar todo mundo. As atuações estão ótimas, principalmente do par Mizushima Hiro e Oguri Shun, e os atores coadjuvantes são excelentes.

Tokyo DOGS
Episódios: 10
Download: Com legendas em inglês aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário