domingo, 24 de janeiro de 2010

Review: JIN

De longe meu drama preferido da temporada passada! Há muita gente que não gosta de dramas médicos nem de taigas (os de época), mas JIN mistura as duas temáticas e consegue ser um drama espetacular!

JIN é a história de um neurocirurgião chamado Minakata Jin (Osawa Takao), que trabalha em um hospital e passa os dias angustiado porque sua noiva Miki (Nakatani Miki) está em estado vegetativo depois de uma cirurgia que ele operou. Por não ter mais confiança nesse tipo de operação, Jin passa adiante um paciente com um tumor no cérebro. O tumor tinha um estranho formato de um feto, que o paciente tenta roubar. Ao se encontrar com ele, Jin tropeça e cai da escada, sendo transportado para a era Edo.

Ele aparece em meio a uma batalha, mas é salvo por Kyotaro (Koide Keisuke), que é atacado. Jin consegue salvá-lo e aos poucos sua irmã, Saki (Ayase Haruka), passa a se interessar por ele. Perdido e sem saber o que fazer direito, acaba trabalhando como médico e cirurgião da região.

Quando sua fama se expande ao ponto dele conseguir criar um medicamento que só seria descoberto muitos anos depois, ele começa a se questionar se o que ele está fazendo pode mudar o futuro. A princípio, seu critério era uma foto que tirou com Miki antes dela entrar em cirurgia. Aos poucos a foto vai mudando, mostrando ela visivelmente bem e feliz.

O problema maior é quando ele conhece a cortesã Nokaze, uma ancestral de Miki. Quando percebe que curá-la de uma doença poderá fazer com que Miki nunca nasça, se vê em um conflito pessoal. E isso acontece ao mesmo tempo em que está preocupado em voltar para seu tempo, achando que o lendário samurai Sakamoto Ryoma (Uchino Masaaki, atuando brilhantemente), que fica amigo dele, tem alguma ligação com isso tudo.

JIN tem uma das fotografias mais bonitas que já ví em um drama. O cenário é de tirar o fôlego! O figurino então, nem se fala, um kimono mais lindo que o outro! E eu acho que a gente pode esperar uma segunda temporada ou um especial, porque algumas coisas ainda ficaram no ar. O foco de JIN foi muito pouco no aspecto de ficção científica da viagem temporal e mais nas consequência morais dos atos no passado no futuro. Vai dizer que não é no mínimo interessante?

JIN
Episódios: 11
Download: Original em japonês aqui e legendas em softsub aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário