domingo, 25 de outubro de 2009

Review: JIN 1

JIN tem um público um pouco mais específico, apesar de que alguns nomes como Ayase Haruka pode atrair que não gosta tanto de dramas mais sérios. Eu já sabia que ia amar, porque é uma mistura de jidaigeki (de época) com drama médico, e eu gosto das duas coisas. O primeiro episódio teve 1h33, mas passou num instante e até superou minhas expectativas.

Minakata Jin (Osawa Takao) é um neurocirurgião em um hospital de renome. Apesar de ser muito bom, exita em fazer operações mais complicadas. Isso porque sua noiva, Tomonaga Mirai (Nakatani Miki), que também é cirurgiã, descobre que tem um tumor maligno no cérebro e, quando Jin resolve operar essa cirurgia quase impossível, consegue retirá-lo, mas não sem deixá-la em estado vegetativo.

Depois de muito sofrimento, Jin continua sua vida, sempre indo visitá-la em seu quarto no hospital. Um dia surge um homem acidentado no hospital, que, quando feita sua análise, se descobre que ele tem um tumor cerebral. É bem aí que começam as coisas estranhas: quando foram retirar, o tumor do rapaz tem a forma perfeita de um feto. Medo, muito medo.

O cara que foi operado foge da cama que estava se recuperando e rouba o “feto”, que estava em um desses potes de pesquisa. Jin vai atrás dele e, quando vai tentar pegar o pote de volta, acaba caindo de uma escada e desmaia.

Quando acorda, está em meio a uma batalha na era Edo. Quase para morrer, é salvo por Tachibana Kyotaro (Koide Keisuke). Infelizmente, Kyotaro leva um golpe de espada na cabeça e, resgatado, é levado para sua casa. É quando Jin, com seu limitado equipamento (que foi com ele para o passado) e outros utensílios delicados como um martelo, faz uma complicada cirurgia nele. Não sei a resistência da mãe do jovem, que claro, não pode confiar em um estranho que quer abrir a cabeça de seu filho. Mas, com a ajuda da irmã, Tachibana Saki (Ayase Haruka, que fica linda com cabelos e trajes de época), ele acaba sendo bem sucedido.

Uma outra cirurgia complicada é feita no episódio e, é nela que nós percebemos que a Saki já está apaixonada pelo Jin. O humor do drama é provido pelo Sakamoto Ryoma (Uchino Masaaki), o famoso samurai que liderou o movimento contra o domínio dos shoguns da família Tokugawa. Ainda não dá pra saber direito qual vai ser a relação dos dois, mas com certeza algo vai acontecer.

Outra coisa interessantíssima, que ainda deverá ser explorada, é que as pessoas do “presente”, também têm seus antepassados na era Edo. É o caso de sua noiva, que existe e é famosa no passado. E que, algumas ações do passado, como por exemplo, curar alguém que deveria morrer, estão alterando o futuro.

Tudo isso com Jin querendo desesperadamente voltar a era atual. JIN é um drama para quem está afim de mudar um pouco a rotina dos dramas adolescentes e assistir algo sério com um toque de humor na medida certa. E também para quem quer saber o que os japoneses estão assistindo, já que teve uma rating excelente para o primeiro episódio, 16,5%.




3 comentários:

  1. adorei esse novo drama :)
    acho que comecei a ver por causa da ayase e do koide<3
    ansiosíssima pelo episodio 4

    ResponderExcluir
  2. O melhor j-drama dos últimos tempos! Com um soundtrack que se encaixa muito bem, excelentes atores e uma trama interessante e misteriosa (desperta a curiosidade). A novela tem o seu drama, sua comédia e faz a gente querer ver mais.

    "O humor do drama é provido pelo Sakamoto Ryoma (Uchino Masaaki), o famoso samurai que liderou o movimento contra o domínio dos shoguns da família Tokugawa." -> Sakamoto Ryoma desempenhou um papel-chave na história do Japão, o relacionamento dele com Jin é/será muito interessante/curioso!! =D

    A sensação de Jin é que estamos assistindo um filme muito bem bolado (com uma trama bem legal) com suas cenas de drama sensível e "poético" (graças ao protagonista, que é quase um completo altruísta).

    Resumindo: Vale a pena dar uma olhada em Jin!! =D

    ResponderExcluir
  3. é mto bom né? brigada pelo comentário, Yukari!

    Eu terminei ano passado (lol), mas tou procrastinando
    pra escrever uma review logo XD acho que até o
    fim de semana sai! hahaha

    ResponderExcluir