domingo, 27 de setembro de 2009

Review: TEIOH

TEIOH é mais um daqueles dramas de meia-noite sobre hosts (homens que ficam nos bares dando atenção para as mulheres). Como sempre, não dá para esperar muita qualidade, até porque o orçamento é curto, mas TEIOH tem realmente poucas coisas que salvam.

Na história Sakaki Ryo (Tsukamoto Takashi) é um jovem sem muita perspectiva, que trabalha em uma fábrica e não é muito feliz com isso. Ele tem um sonho de voltar a jogar futebol, mas veja bem, isso é totalmente esquecido no drama. Mostra um episódio ele jogando e depois já desistiu dessa história. Um dia, em um bar com seus amigos, Eitaro (Atae Shinjiro do AAA) diz que sua namorada o abandonou para ficar com um famoso host, Renjo(Yamada Yusuke), de um clube da cidade. Como Ryo não estava fazendo nada, ele resolve “vingar” o amigo e derrotar Renjo, se tornando melhor que ele.

O grande problema do Ryo como host é que ele não tem graça! Giragira, que é um outro drama de hosts, pelo menos mostra eles entretendo as mulheres. O Ryo não faz nada, ele só é...bonzinho. E como um cara que não canta, não bebe (tem intolerância!) e mal fala, consegue todas as garotas do lugar, é um mistério. Então ele vence a batalha com o Renzo, um verdadeiro host, que inclusive dorme com as suas clientes. As garotas decidem usar todo o dinheiro com o Ryo, até mesmo Sayaka (Nagasawa Nao), que tem o pai cheio de dívidas e mais pra frente na história chega a trabalhar em um posto de gasolina. Sério, quem criou TEIOH teve problemas sérios com o roteiro, porque nunca ví algo com tantos buracos antes.

Com isso ele vira o top host do local e, junto com uma galera (inclusive o Kotani Yoshikazu, que é um ator BL fofo), resolve abrir um clube só para ele. Na verdade foi tudo uma questão de oportunidade. Ele estava trabalhando em um outro local que faliu e, com a ajuda de um amigo aleatório que vende macarrão, resolve comprar esse estabelecimento.

No início a idéia era fazer um cabaret club (mesma coisa de host club, mas com hostess, mulheres). Aí até 2h da manhã era de cabaret e depois começa só com hosts. Como não dá muito certo, ele resolve ficar só com as mulheres. Nesse momento acontece uma coisa triste: os funcionários hosts dele somem, fica só um, que vira gerente do local. Onde foram parar os carinhas bonitinhos? Ponto baixo da série! Depois de altos e baixos e várias histórias ligeramente confusas (yakuzas, incêndios, brigas entre as meninas, namoros escondidos e até uma tentativa de assassinato), a história vai seguindo até seu final com ele abrindo várias lojas por todo o Japão.

Por que assistir esse drama então? Pelo visual. TEIOH é um paraíso para quem gosta de gravure idols e ikemens em geral. A quantidade de “atores” bonitos nesse drama é algo que nunca ví em nenhum outro. Em resumo: se você está precisando se atualizar no mundo das gravures, TEIOH é um “must watch”. Se está procurando uma história coerente e boa atuação, passe longe. TEIOH é pior que ruim, é quase um desastre.

Um comentário:

  1. Bom, eu não preciso me atualizar no mundo das gravure ~ e por mais que eu goste do Tsukamoto acho que vou deixar essa passar >.<

    Obrigado pela review ~ me poupou de baixar um dorama atóa ^.^y

    ResponderExcluir