terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dramas da Autumn Season - Parte 2

Parte 1

Meitantei: Asami Mitsuhiko

No lugar de: Tonari no Shibafu, quartas, 21h
Início: 21 de outubro, TBS

Sinopse: Asami Mitsuhiko (Sawamura Ikki) é um repórter e detetive que resolve difíceis casos relacionados a lendas locais pelo Japão. Em casa episódio semanal ele irá vistar uma parte diferente do país para encarar esses mistérios.

Comentários: Eu acho que dificilmente vão legendar esse. Não é muito atraente para os fansubbers, fora pelo Sawamura Ikki. Eu gosto dessa coisa de lendas do Japão, talvez assista em japonês mesmo.

Aibou 8


No lugar de: Keishicho Sosa Ikka 9 Gakari 4, quartas, 21h.
Início: 14 de outubro, TV Asahi.

Sinopse: Já na sua oitava temporada, Aibou é uma história sobre dois detetives, Mizutani Yutaka e Terawaki Yasufumi, do departamento policial metropolitano de Tokyo.

Comentários: Não sei nada sobre esse drama! Ele já está na oitava temporada, começou em 2000! Nunca ví ninguém legendando, mas tem para baixar o original no D-Addicts. Não sei nem se realmente os personagens têm o mesmo nome, mas nas descrições só aparecem os nomes dos atores, Mizutani Yutaka e Terawaki Yasufumi. E não, não faço idéia como ler aqueles kanjis alí.

Gyne

No lugar de: Akahana no Sensei, quartas 22h
Início: 14 de outubro, NTV

Sinopse: Hiragi Nachi (Fujiwara Norika), é uma reservada obstetra que consegue um emprego na área de maternidade de um hospital. Com uma forte obsessão para preservar a vida dos pacientes, ela nunca abandona uma cirurgia, mesmo que isso signifique grandes riscos. Uma noite, estando no turno da madrugada, Nachi faz uma cirurgia de risco e, após a paciente morrer por perda de sangue, a família dela entra com um processo contra a Nachi.

Comentários: Toda temporada tem que ter um drama de hospital! Eu lí em outros lugares que esse vai tratar também desses temas como processos, negligência e casos que os médicos não podem fazer nada se a família não autorizar. Confesso que não estava muito empolgada para assistir, mas depois que ví que o Kamiji Yusuke (que fez ROOKIES), vai ser um aprendiz da Fujiwara Norika, acabei achando bem mais interessante! Acho que esse algumas chances de se legendado, apesar de ninguém ter se pronunciado até agora.


ROMES

No lugar de: Primaveral (não é um drama japonês), quintas 20h
Início: 15 de outubro, NHK

Sinopse: No suspense ROMES, Ohkura Tadayoshi faz o papel de um chefe de uma equipe especializada em segurança de aeroporto. Ele e sua equipe, que entre eles estão Yasuda Shota, Ryoko Kuninakae e Masao Kusaraki. O drama é baseado no livro de Akira Gojo chamado “ROMES 06”, que gira em torno de um sistema específico de segurança chamado ROMES, que foi instalado em um aeroporto internacional fictício construído na ilha artificial de Tokyo Bay.

Comentários: Mesmo se não tivessem dois Johnnys que eu amo, Ohkura e Yasu do Kanjani8, eu iria querer assistir mesmo assim. Apesar de ter achado um pequeno preview um pouco chatinho, eu tenho grandes esperanças que seja um drama estilo Bloody Monday, ou algo bem sério e empolgante. Gosto do Ohkura atuando, gostei da história e ROMES é a grande aposta da NHK nessa próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário