sexta-feira, 30 de abril de 2010

Review: Code Blue 2

Code Blue 2 é uma continuação direta de Code Blue e Code Blue SP porém com bônus: maior produção, melhores atuações e sem permanente no cabelo do Yamashita Tomohisa. Melhorou pra valer, né? Na história quatro médicos estão em um programa de especialização para se tornarem “Doctor-Heli”, que usam um helicóptero para chegar mais rápido e a lugares de difícil acesso.

Todos os personagens continuam. Yamapi como Aizawa, Aragaki Yui como Shiraishi, Toda Erika como Hiyama, Asari Yosuke como Fujikawa e Higa Manami como Saejima. Fora isso, a 2ª temporada teve o talentoso do Shiina Kippei como o médico Tachibana, além de vários outros “fixos”, claro. Quem não gosta de dramas de hospitais, bem, esse tem bastante “cenas” de cirurgias e coisas que podem dar agonia, mas não é o foco. É mais sobre a vida de cada um e como os milagres acontecem todo os dias, em coisas pequenas na nossa vida.

Code Blue é tão bom! Sabe o que eu mais gosto? Que apesar do Yamapi ser o protagonista, ele não é o principal. Todo mundo faz parte do drama, os 45 minutos são divididos com todos os personagens. As atuações melhoraram muito nessa 2ª temporada, principalmente da Erika Toda. Ela realmente convencia todas as vezes que estava em apuros e de vez em quando eu queria dar um soco e pedir para ela acordar.

É um daqueles dramas de chorar, de verdade. Você se apega aos pacientes e quando ele consegue ser salvo pelos médicos dá aquele alívio. Eu prendia a respiração e segurava o Caramelo (que é meu pinguim) e só soltava depois que a música tensa acabava. Por falar nisso, tem de longe uma das minhas trilhas sonoras preferidas – sou apaixonada por Mr. Children -, que uma emoção a mais quando acaba o episódio.

Para quem não assistiu a primeira temporada, é altamente recomendada. Tem quem ache um pouco chato, já que é um drama médico, mas ainda sim a história dos personagens vale a pena. Ou então, assista só para poder ver depois a 2ª temporada, que sem dúvidas entrou no meu ranking de dramas preferidos.

Code Blue 2
Episódios: 11
Download: Legendado pelo Querbeet em inglês, no D-addicts

2 comentários:

  1. Esse vai pro coração também. Acho que não tinha ficado tão envolvida com os personagens quanto com essa temp de Code Blue ♥
    Amor eterno ~

    ResponderExcluir
  2. tem no doramatuga em pt de portugal...xD

    ResponderExcluir