quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Review: My Girl 1

My Girl é um drama sensível. Nove de dez pessoas que conheço choraram no primeiro episódio. E não foram só garotas, se isso faz alguma diferença para você. Não que seja triste e extremamente dramático (melhor deixar isso para os coreanos), mas é bem tocante. A história é bonita, os personagens são humanos e você acaba sentindo o que eles sentem.

No primeiro episódio, de cara já é apresentado Kazama Masamune (Aiba Masaki), um jovem que trabalha em um estúdio de fotografia e é constantemente “explorado” pelos outros funcionários. Isso acontece porque não tem muitas expectativas. É como se estivesse parado no tempo. O drama é narrado por ele, que, enquanto vive sua vida no presente, relembra, em flashbacks para nós, sobre como era sua vida seis anos atrás. Ele era apaixonado por Tsukamoto Youko (Yuka), uma mulher mais velha, que conheceu no parque entre a universidade dela e seu colégio. Um dia, subitamente, ela lhe diz que irá estudar no exterior. Mesmo insistindo que vai esperá-la, ela diz para ele esquecê-la e vai embora. Masamune escreve uma carta por dia, mas nunca são respondidas. Com o passar do tempo, ele faz o que todos fazemos quando perdemos alguém: ele força sua mente a esquecê-la.

Um dia recebe no trabalho uma ligação da mãe de Youko. Ele corre desesperado para saber o que é e descobre que ela faleceu. Desolado e confuso, ele vai para o parque que eles costumavam a ficar. Lá encontra Koharu (Ishii Momoka), uma garotinha que está em cima de uma árvore porque seu telefone de barbante está preso. Por causa de um movimento idêntico ao que sua mãe fazia, Koharu descobre que ele é o homem que ela sempre lhe falava, ou seja, seu pai. Mais tarde, Masamune descobre que Youko não havia se mudado e sim, decidiu criar a filha dos dois sozinha.

Depois de ter ficado encarregado de cuidar da Koharu por um dia e ter esquecido a menina na chuva, Masamune lê as cartas da Youko que nunca foram entregues a ele e corre para se encontrar com a Kaharu, já que isso tocou seu coração. Ele a encontra no mesmo parque, chorando em cima da mesma árvore. É nesse momento que ele decide: vai criar a Koharu-chan.

É assim que termina o primeiro episódio e começa a história de um homem que, por perder algo importante, teve sua vida anestesiada. E uma garotinha, que sempre foi acostumada a muito amor e que agora não vai mais ficar sozinha.

Apesar de algumas diferenças do mangá, achei uma adaptação bastante completa. Alguns detalhes que são exatamente a delicadeza da história, como as joaninhas, estão lá. Consigo pensar em pouquíssimos atores que ficariam tão bem para o papel de Masamune como o Aiba Masaki. Para quem está acostumado com seu jeito mais alegre e extrovertido nos programas do seu grupo, o Arashi, é um prato cheio vê-lo atuar tão bem.

Agora, que rouba a cena é a Ishii Momoka, a Koharu-chan. Ela só tem 7 anos e My Girl já é o 8º drama dela. Muito expressiva, muito fofa, conseguiu deixar todo mundo pensando: “ai quero uma filha assim!”. E vai dizer que não parece filha real da Tsukamoto Youko? Apesar de aparecerem pouco, vale destaque para os papéis do Murakami Shingo, como professor da escolinha e do Kitamura Yukiya, como chefe do Masamune.

Enfim, o primeiro episódio foi para se apaixonar de cara. Recomendadíssimo! Mesmo que não seja seu estilo de drama, vale a pena ao menos para se emocionar com a história.




Um comentário:

  1. Nya ... eu não chorei >.<
    Só achei a música (trilha sonora) excessivamente dramática, dessas bem forçadas para conduzir você para o choro. No mais eu achei singelo. Espera mais porque estava todo mundo falando que chorou litros com o primeiro episódio, mas nem foi tanto assim.
    E o Aiba! Estava bastante desconfiada dele por causa de atuações anteriores medíocres. Mas ele estava super bem. Estou mecha orgulhosa do ichiban!
    Resumindo ... eu gostei bastante, principalmente porque excedeu as minha expectativas ^.^y

    ResponderExcluir