sábado, 18 de julho de 2009

Ninkyo Helper episódio 1

Sinopse: Tsubasa Hikoichi (Kusanagi Tsuyoshi) é um yakuza que não se importa em enganar e destruir a vida das pessoas para conseguir lucro. Quando seu chefe morre, o sucessor, Takayama Gensuke (Matsudaira Ken), decide que ele e outros subordinados devem se preparar para assumir uma posição de comando. Para isso eles precisam passar um tempo em um asilo e cuidar dos velhinhos de lá.

Disponível para download aqui no D-Addicts em japonês com legendas em softsub aqui (inglês).

Comentários:
A primeira coisa que eu pensei quando ví a sinopse do drama é que seria puramente comédia. Um yakuza malvado que vai trabalhar em um asilo? Não podia ser sério. A verdade é que é engraçado, mas também não é só comédia, tem algumas partes bem sérias e tristes.

O maior motivo pra assistir foi o Kusanagi. Depois de toda a confusão em março, ele acabou ficando bem pouco tempo afastado da tv, diferentemente de outros idols da agência (Johnny's Entertainment). Ele é um ótimo ator, não dá pra negar. É muito legal notar como ele já passa de vilão para pseudo-herói no final desse primeiro episódio.

Os outros yakuzas que vão trabalhar no asilo também são ótimos! Apesar de não ter achado a química entre os atores tão boa, acredito que isso ainda vá melhorar, porque nem mesmo os próprios personagens se conhecem direito no começo. Adorei a escolha da Kuroki Meisa para a ser a atriz de suporte. Ela é ótima e muito bonita!

Fora o Ukaji Takashi (Kengo), os outros atores são bastante novos. Igarashi Shunji (Goro), que acabou de fazer ROOKIES movie, o Johnny Yabu Kouta (Mikiya), os oni-presentes Mukai Osamu (Kazuki) e Yamamoto Yusuke (Reiji) e a relativamente nova Naka Riisa (Haruna).

Vale um destaque para o Yuki Jutta. Para quem ainda não sabe, ele é brasileiro, apesar de não saber falar português, porque saiu daqui quando ainda era criança. O último papel dele foi em Mei-chan no Shitsuji, como o mordomo Kiba. Eu acho que trabalhar com atores como o Kusanagi e fazendo o papel de um yakuza vai ser ótimo pra ele, em questões de atuação.

O primeiro episódio ficou em torno do Hikoichi, mas acredito que aos poucos os outros personagens também vão ter mais espaço. Particularmente não achei um drama tão fácil de se ver. É um pouco cansativo no começo, mas da metade para frente pega ritmo. É legal ver pelo menos o primeiro episódio para ver se o tema interessa.

Um comentário:

  1. Eu gostei mais ou menos desse drama, como você falou, ele é um pouco cansativo no começo.
    O segundo episódio girou em torno da estória de outro idoso do asilo e não mostrou muito dos outros personagens não.
    Vamos ver como serão os outros.

    ResponderExcluir