domingo, 12 de julho de 2009

#1 Inu to Watashi no 10 no Yakusoku

A primeira coisa que eu fiz quando terminei de assistir Inu to Watashi no 10 no Yakusoku foi correr passar um tempo com a minha cachorrinha, a Sasha. Mas esse é um daqueles filmes que mesmo se você não tiver um cachorro vai chorar à beça, eu garanto.

O filme é a adaptação de um livro da escritora Hare Kawaguchi, que, por sua vez foi inspirado em um texto sem autoria chamado “Os 10 Mandamentos de um dono de cachorro”. No livro, são explicadas essas regras da perspectiva de um cão, que vive junto com uma garota, que crece com ele.

No filme, é contada a história de Akari, uma menina que se sente solitária, pois seu pai (Etsushi Toyokawa) está sempre trabalhando como cirurgião e nunca tem tempo para ela. Akari, que nessa primeira etapa, ela é interpretada pela atriz Mayuko Fukada, decide que quer um cachorrinho para ter companhia.

Uma tarde Akari encontra um filhote em sem quintal, mas sua mãe (Takashima Reiko) acaba adoencendo. Ela leva o filhote ao hospital e, junto com a mãe, dão o nome de “Socks”, por causa de uma mancha branca na patinha. É nessa hora que são feitas as 10 promessas à cachorrinha.

O tempo passa e Socks ajuda Akari com a solidão e a tristeza e seu pai decide desistir da carreira pra ficar com ela também. Quando grande, interpretada pela atriz Rena Tanaka, ela eventualmente começa a ter outros interesses como a faculdade, seu trabalho e o reencontro com um amigo de infância, Susumu (Ryo Kase).

Por causa de um acidente, Akari relembra como Socks é importante na sua vida e como a ajudou a superar tempos difíceis e decide nunca mais vai deixar isso acontecer.

Pode parecer clichê, ser parecido com Marley & Eu e só um desses filmes pra fazer chorar. Mas tenho certeza que qualquer pessoa que tem, teve ou planeja ter um cachorro vai apreciar e aprender muito com esse filme.
Trailer:


犬と私の10の約束
Inu to Watashi no 10 no Yakusoku
Ano:
2008
Diretor:
Motoki Katsuhide
Atores:
Tanaka Rena, Fukada Mayuko, Kase Ryo, Ikewaki Chizuru and Toyokawa Etsushi
Gênero:
Drama
Download: Com legendas em inglês, parte 1 e parte 2 (junte as partes com HSplit)

4 comentários:

  1. Você sabe onde eu posso encontrar esse filme com legenda em Português? Eu preciso muito ver esse filme!! ><'

    se vc soube me responde no afonso.suzan@gmail.com

    Muito obrigada desde ja!

    Suzan

    ResponderExcluir
  2. Estou a fim de conhecer essa obra!
    Me parece que os japoneses sabem elaborar bem a temática da amizade entre o cachorro e seu dono, sem tender para um lado cômico demais.Valorizando mais o lado humano do sentimento.

    Pelas sinopses e trailer me relembra muito o "Hachiko monogatari"

    amei esse post.
    BJOs!

    ResponderExcluir
  3. O melhor do filme é o Socks jogando "achi mitte hoi" e ganhando sempre. XDDD

    ResponderExcluir
  4. obrigada por postares isto :D
    Estou morta para ver o filme que toda a gente diz ter chorado até cair, até mesmo o Kato Shigeaki dos News ;)

    arigatou~~

    ResponderExcluir