segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Entrevista de Ueno Juri sobre "Gou ~Himetachi no Sengoku~"

A atriz Ueno Juro realizou uma entrevista de Ano Novo para o futuro taiga drama da NHK "Gou ~Himetachi no Sengoku~".

É a primeira aparição e atuação como protagonista num drama de época de Ueno e, assim, um grande e memorável desafio para ela. "Estou usando todos os dias toda a minha força para a filmagem", ela disse.

No drama, Ueno interpreta a personagem principal Gou, a terceira filha de Oichi, que é a filha mais nova de Oda Nubunaga e Azai Nagamasa. Gou, suas duas irmãs e sua mãe acabaram vivendo com Nubunaga após Nagamasa ter sido forçado a cometer seppuku depois de cercos constantes por parte de Nobunaga. Mais tarde ela casou com Tokugawa Hidetada, que se tornou um shogun. O seu filho Iemitsu se tornou um shogun assim como o pai, enquanto a filha deles se casou com o Imperador do Japão. As duas irmãs de Gou também se casaram com homens muito poderosos.

Sobre o papel, Ueno disse: "Um dos produtores me contou que a vida de Gou era como a água. Ela encontrou muitas pessoas diferentes, visitou vários lugares diferentes e teve vários pensamentos diferentes. O seu modo de vida era muito flexível e sempre mudou de acordo com a situação atual. Pode não ser o modo como vivo a minha vida, mas ainda assim penso que era uma vida maravilhosa. Espero que vocês gostem muito do drama e fiquem fascinados por todas as pessoas que conhecerão através da Gou."

Ela também falou das similaridades entre ela e Gou: "Assim como ela, eu sou a mais nova de três irmãs. Eu penso que o ambiente e a organização da família têm grande influências em nossas vidas. Quando você sai de casa, você começa a descobrir coisas que gostaria de fazer por si mesma e simplesmente as faz. Como a mais nova de três irmãs ou irmãos, você não pensa nas responsabilidades. A Gou também começou a simplesmente ser ela mesma desde a infância."

Ueno também falou sobre o dias de infância de Gou. "O preconceito a respeito dela ser uma princesa desapareceu rapidamente", comentou. "Depois de entender os sentimentos dela, você começa a se sentir muito próximo dela. Eu vou interpretá-la em várias idades, da infância até o casamento, até ela se tornar mãe. Enquanto seguíamos as histórias uma a uma, muitas cenas se tornaram memórias divertidas para mim. Todas mostram o crescimento de Gou e provavelmente muito me ajudarão quando eu a interpretar na idade adulta."

Além disso, há a pressão de ser o 50º taiga drama da NHK. "Eu consigo sentir a responsabilidade e a pressão. Eu tenho um enorme desejo de torná-lo um drama incrível que fará todos felizes. Meu objetivo é simplesmente torná-lo um ótimo drama. O enredo tem uma história bem profunda e que começará com o primeiro episódio. Tem uma grande gama de momentos felizes e sérios na história. Mesmo quem não sabe muito sobre história, princesas e comandantes militares conseguirão gostar desse drama devido a todas as emoções e elementos interessantes", disse Ueno aos telespectadores.

"Gou ~Himetachi no Sengoku~" é baseado num romance original escrito por Tabuchi Kumiko, que o escreveu o drama. Ela escreveu o script do drama também. No passado, ela também foi responsável pelo roteiro de um drama muito popular, "Atsuhime" (2008), o 47ª taiga drama da NHK, que era estrelado por Miyazaki Aoi.

A NHK estreará seu 50º taiga drama em 9 de janeiro. O primeiro episódio terá 73 minutos.

Fonte: TokyoHive

Nenhum comentário:

Postar um comentário