“Eu acredito há coisas que podemos mostrar para as pessoas através dos filmes e essa é a missão de um ator”, comentou o Junpei. É mais um daqueles filmes que a gente vai precisar sair em DVD para depois uma alma boa comprar e disponibilizar na internet, né? Mas sei lá, não gosto muito de dramas ou filmes de doenças... e infelizmente o Japão adora. Vocês curtem?
Trailer do filme (também estão no elenco outros atores como o Igarashi Shunji e a Takashima Reiko):
Fonte: Tokyohive
Ahhhh! Eu tb não aguento mais ver esses filmes de gente morrendo!!! Será q os japoneses faze isso pra tentar diminuir a taxa de suicídio??? Sei lá, né?...
ResponderExcluirEu, honestamente falando, ADORO. É quase que masoquista/doentio isso, mas foi justamente esse aspecto da cultura televisiva/de cinema japonesa que me chamou a atenção.
ResponderExcluirTalvez seja porque eu tenha vivido situações semelhantes, mas eu não dispenso mesmo um bom jmovie/jdrama sobre doenças, de fazer partir o coração e chorar rios de lágrimas.
Quanto ao porque do Japão adorar esse tema, acho que a razão é mais histórica do que pensamos, já que em certo ponto de vista, esses filmes depreciam mais ainda os já depressivos suicidas - imagina uma mãe/pai de familia que perdeu tudo e pensa no suicídio assistindo um filme sobre uma criança prestes á morrer de câncer... Um adolescente que sofre bullying... Dunno, tenho a impressão de que isso pode causar o efeito contrário - ao invés de pararem para olhar ao redor, olharem mais ainda seus próprios umbigos (vulgarmente falando: "Se até uma criança pode morrer, por que não eu?" - e digo isso baseado num road filme japonês de 77 que assisti, tinha um diálogo semelhante, e estou alok atrás do título). A cultura japonesa sempre foi extremista, então se é pra emocionar, é pra emocionar xD
Enfim, eu gosto - mais pelo lado esperançoso da coisa, hehe :)