terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Review: Magerarenai Onna 1

Primeiro episódio da temporada que ví! Nessa história, Ogiwara Saki (Kanno Miho) é uma “paralegal”, ou seja, uma pessoa que assiste os advogados em seus trabalhos. Apesar de muito dedicada e estudiosa, já reprovou no exame para se tornar advogada 9 vezes. Ela é do tipo que gosta de tudo organizado e mostra muito pouco dos seus sentimentos.

Ela está namorando com Masato (Tsukamoto Takashi) já há dez anos e a pressão para se casarem fica cada dia mais forte. No trabalho, na sua família e principalmente ele, querem que ela desista de uma vez por todas de passar no teste e vire uma dona de casa (tem dessas coisas no Japão né). Um dia ela acaba de esbarrando com Hasumi Riko (Nagasaku Hiromi), uma antiga colega de colégio que é absolutamente o oposto dela: é falante, engraçada, casada e aparentemente feliz. De uma forma maluca ela acaba se apegando a Saki e começa a planejar o casamento dela. Quando estão visitando uma igreja, se encontram com Mitsuteru (Tanihara Shosuke), que até agora não tem um papel muito definido, mas sem dúvidas ajuda a salvar a história do drama com seu bom humor.

Como esse é um drama para mulheres mais velhas, tem aquele mesmo tema padrão: felicidade, casamento, trabalho e filhos. A Kanno Miho está excepcional fazendo a Saki, mas o grande problema é ela com o Tsukamoto Takashi. Eu gosto muito dos dois, mas eles não combinam! Quando estão atuando juntos parece forçado e sem jeito. Falta de química, sabe? O primeiro episódio foi mais para apresentar os personagens e a história e depois que os 4 principais se encontraram, ficou todo em volta do casamento da Saki e de uma mulher de quem o marido se separou e levou embora as crianças. Não é o drama mais empolgante do mundo, mas dá vontade de assistir o próximo episódio!



Download com legendas em inglês aqui (esse eu duvido que terá legendas em português).

Nenhum comentário:

Postar um comentário