quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

10 dramas mais interessantes de 2009

A Oricon publicou ontem uma lista com os “10 dramas mais interessantes” de 2009. A pesquisa foi feita com 1000 pessoas, que votaram pelo site e pela própria revista. Vou colocar com os meus comentários!

10.Voice
Voice é fofo! Quem ainda tem dúvidas se gosta ou não do Eita, é só assistir para provar como ele é um ator excelente. Na história, ele, o Ikuta Toma, a Ishihara Satomi, Endou Yuya e Sato Tomohito são estudantes de medicina forense. Super diferente, eu mesma ficava emocionada a cada episódio.

9.The Quiz Show 2
Um daqueles dramas que você fica doido para querer ver o próximo episódio. E nem precisa ter assistido o 1 para acompanhar direitinho o 2. Yokoyama Yu e Sakurai Sho como você nunca viu antes! Fora que cada episódio tem um convidado para o “Quiz Show” diferente, então é super dinâmico.

8.Ninkyo Helper
No começo estava achando Ninkyo Helper cansativo, mas lá pelo episódio 3, a história começa a ficar muito interessante. No drama, Kusanagi Tsuyoshi (do SMAP) é um yakuza que junto com outros precisa cuidar de um abrigo para idosos. Vale a pena assistir, é bem legal. E ainda tem a Kuroki Meisa linda!

7.Mei-chan no Shitsuji
Ainda não consegui superar Mei-chan esse ano. É meu drama favorito. Fofo, engraçado até doer a barriga, tenso, dramático e um amor sem fim. Tudo que eu mais gosto! E claro, tem o Takeru.

6.Tokyo DOGS
Ainda estou no episódio 7, mas sem dúvida um dos melhores do ano. Uma super produção! São poucos os dramas que você vê tiros, perseguições de carros e atuações tão competentes. Mas na minha opinião, o charme de Tokyo DOGS é o humor. Oguri Shun e Mizushima Hiro em momentos hilários, imperdível!

5.MR. BRAIN
Se está atrás de um critério para escolher um drama para assistir, pode usar esse sem problemas: tem Kimutaku, é bom. A única coisa que não gostei é que foram só 8 episódios. Muito engraçado e extremamente genial!


4.Buzzer Beat
O drama top para a maior das pessoas esse ano! Gostei tanto, tanto, tanto, que mesmo preferindo Mei-chan, é o primeiro que recomendo. Além de atores super populares como a Aibu Saki, Kanjiya Shihori e Mizobata Junpei, tem como protagonistas os campeões de fofoca desse ano: Yamapi e Keiko. Como a história é bem “real”, sobre jovens que têm dúvidas sobre a vida adulta, é impossível não se identificar com uma coisa ou outra.

3.BOSS
Amami Yuki arrasa em BOSS. Finalmente um drama que mostra uma mulher em uma posição de poder. Como é um drama policial, tem aquelas cenas mais tensas e a resolução de casos que nos deixa super intrigado. O elenco todo é ótimo, o final é surpreendente, vale a pena ver!

2.JIN
Disparado meu drama preferido dessa temporada. JIN é tão bem produzido, as cenas são tão bonitas, que cada episódio parece um filme! E mistura duas coisas que adoro: dramas médicos com dramas históricos. Tem as maiores audiências da autumn season e não é pra menos. Osaka Takao mais carismático que nunca!

1.Kyumei Byoto 24 Ji
Justo o primeiro lugar eu ainda não assisti! Eu ví as duas primeiras temporadas de Kyumei Byoto 24 Ji, mas ainda não ví a terceira nem a quarta, que passou na temporada passada. Mas como sou viciada em dramas hospitalares, tenho certeza que é muito bom! Teve audiências super altas, o pessoal por lá adora!

2 comentários:

  1. haha pelo menos vc esta por dentro dos 9 melhores! *-----*
    eu nem sabia desse drama numero 1, acho q vou acompanhar nessas ferias! obrigada pela pesquisa *-*

    ResponderExcluir
  2. Esse número 1 eu tb não conhecia.
    Meu número 1 seria Jin, como estou amando esse dorama!!!!

    Na minha lista para próximos estão Mr. Brain, Tokyo Dogs e Voice (eu estava assistindo outros, como Smile, que tb considero um dos melhores do ano).

    Como não vou com a cara do Yamapi, será difícil assistir o Buzzer Beat. :P

    Bjos!!!

    ResponderExcluir