terça-feira, 3 de novembro de 2009

Review: Tokyo DOGS 1

A, o drama mais popular da temporada! Vocês viram as ratings do primeiro episódio? 18,7% de audiência, uma das melhores estréias. Todo mundo que conheço que assiste dramas, está acompanhando e gostar do primeiro episódio foi quase uma unanimidade.

Tokyo DOGS começa nos Estados Unidos. Takakura Sou (Oguri Shun) é um detetive de elite que está atrás do chefe de uma organização que comanda o tráfico de drogas entre o Japão e os E.U.A. No mesmo local está Kudo Maruo (Mizushima Hiro), um detetive que foi mandado para ajudar no caso.

Depois de uma ligeira confusão, eles acabam se conhecendo e, quando os bandidos fogem, aparece na cena uma misteriosa mulher chamada Matsunaga Yuki (Yoshitaka Yuriko), que perdeu a memória. Por acreditar que ela seja peça fundamental para descobrir onde o chefe da quadrilha está (afinal, o que ela estaria fazendo nos E.U.A?), ele a leva para o Japão.

Chegando no Japão, eles recebem a ordem para continuar com as investigações como parceiros. É aí que está a parte hilária do drama. Sou e Maruo são absolutamente opostos um do outro. Enquanto o personagem do Oguri Shun é sério, compenetrado e não abre espaço para falhar, o do Mizushima Hiro leva as coisas na esportiva, é relaxado e divertido. Os momentos mais engraçados do episódio foram quando essas diferenças ficavam visíveis e os dois discutiam.

Sobre a Yuki, ela perdeu suas memórias e não lembra nem sequer de quem ela é. Sou é super-protetor, a colocando em um apartamento e não deixando ela sair por nada. Aos poucos ela vai ficando cansada dessa história de ficar presa e pede para sair um pouco. Ela consegue convencer Sou, mas apenas escoltada por ele, Marou e Horikawa Keiichi (Katsuji Ryo), um outro detetive. Uma das melhores partes também, eles a seguindo para todos os lugares.

Um outro dia, Yuki consegue convencer Maruo a sair, e, junto com Keiichi, vão passear em um shopping. Por um descuido, Keiichi e Yuki acabam caindo em uma armadilha de um bandido (papel do Narimiya Hiroki, uma ótima surpresa!). Depois de muito discutir, Maruo e Sou conseguem encurralar o bandido, mas quando ele ele estava prestes a contar algo sobre o passado de Yuki, vê o chefe da organização de longe e se mata. Viu como o drama também tem momentos sérios?

As atuações estão ótimas. Não achei nenhuma falha muita grande, do tipo daquelas que dá pra perceber que o ator está sendo o script ao pé da letra, sabe? Claro que é porque o elenco é experiente, mas já cansei de ver dramas com atores bons atuando muito mal (tipo a Nagasawa Masami em Proposal Daisakusen).

O segundo episódio teve ratings de 18,2%, que continuam extremamente altas. Pelo visto continua chamando a atenção dos japoneses. Se fosse para recomendar só um drama nessa temporada, por enquanto minha escolha seria Tokyo DOGS! Uma história que dá pra desenvolver muito ainda e tem grande chances de ser o melhor do ano.


2 comentários: