segunda-feira, 22 de junho de 2009

review: Godhand Teru


Godhand Teru

Sinopse
Em um acidente aéreo, um renomado cirurgião usa suas últimas forças para salvar seu filho, Mahigashi Teru. Anos mais tarde, Teru é um cirurgião desastrado mas com muita determinação de não deixar nenhum paciente morrer. Quando consegue um emprego no hospital Valhala é alvo de repreensão dos outros médicos, mas aos poucos eles percebem sua habilidade “godlike”.

Comentários
Eu fiquei totalmente surpresa com Godhand Teru! O principal motivo de começar assistir foi porque eu queria ver o Hiraoka Yuta sendo lead actor. Eu nunca lembrava o nome dele e sempre o chamava de “melhor ator coadjuvante ever”. Sério, ele é ótimo em ProDai, First Kiss, Bokuimo... mas sempre papéis secundários, nunca tinha o visto como principal. Outro motivo foi, claro, o Kaname Jun, um dos atores mais bonitões da atualidade.

Eu não sou a maior fã de dramas de hospitais, mas resolvi dar uma chance e que bom que dei! A história não é enrolada, os episódios são curtos e a trama é até coerente. Quer dizer, mais ou menos. Quando o paciente está quase morrendo, o Teru recebe algo como uma força suprema e, quase que literalmente, se transforma no Godhand Teru e consegue salvá-lo. Eu lí algumas críticas quanto a isso, que parece anime e tal, mas no fundo eu acredito que talvez seja uma analogia à lembrança de quando ele quase morreu e a vontade que ele tem de salvar as pessoas. O que aconteceu é que o “poder” do pai dele de salvar vidas passou pra ele, no momento que o pai o salvou no acidente de muitos anos atrás.

Um ponto alto da história é a rixa entre a Shinomiya (Mizukawa Asami) e o Teru. Ela, querendo a técnica e a arte perfeita em uma cirurgia, ele só com a determinação e um pouco de sorte. Os dois trabalharam muito bem juntos e a atuação convenceu. A Asami é uma atriz muito boa, já tive oportunidade de vê-la em alguns dramas e filmes e a personagem dela só fez a série ficar melhor.

São 6 episódios ao todo, o que, na minha opinião, é pouco. Poderia passar em outro horário e ter 10 ou 12 episódios, como a maioria das séries. Entrou MR BRAIN no lugar, que é muito legal, mas não justifica o drama ser tão curtinho. Ele é a adaptação de um mangá do mesmo nome, então acredito que há mais coisas para se contar. Poderia ter um Godhand Teru 2 ou um SP na temporada que vem.

Godhand Teru
Para quem: gosta de Trauma Center
Duração: 6 episódios
Exibição: TBS, de 11 de abril a 16 de maio de 2009


Cast
Hiraoka Yuta – o melhor ator coadjuvante sendo lead e atuando muito bem. Ele é um amor, quase impossível não amá-lo.
Mizukawa Asami – além de linda, uma ótima atriz. Tinha rumor dela com o Sho (Arashi) um tempo atrás, adoro hahaha
Araki Hirofumi – ai nem é muito importante, mas ele é um D-BOY e quem não ama os D-BOYS? É bem bonitinho também.
Kaname Jun – TÃO LINDO. Ele estava gravando Atashinchi no Danshi ao mesmo tempo, então entendo porque o papel dele foi quase... nada! Acho que se contar ele teve uns 10 diálogos, no máximo.
Watabe Atsuro – o diretor do hospital. Ele tem um sorriso tão lindo, me apaixonei mesmo ele sendo 40+ hahaha Eu lembro dele em ROOKIES, é o jornalista viciado em corridas de cavalo!
Bessho Tetsuya – o médico que a Shinomiya admira mais que tudo. Ele parece meio bravo mas é só porque é muito competente haha Tem um cabelo meio Takumi de Nana.

Onde assistir
O pessoal do TimeLesSub legendou os 6 episódios (em inglês). No D-addicts dá pra pegar todos por torrent aqui
Eu acho que também dá para assistir online no mysoju e no dramacrazy, mas como eles só pegam a legenda que o pessoal faz e dizem que é deles, não vou apoiar esse tipo de coisa hahaha. Não tem em português ainda, qualquer atualização eu posto aqui.

Curiosidade
O tema do drama ia ser do ONE OK ROCK, mas o Alex, guitarrista da banda, foi preso por assédio sexual em abril. Aí a TBS resolveu não colocar música nenhuma! Fiquei sabendo que o ONE OK ROCK expulsou o Alex da banda até!

Vídeo
Ah, essa é a parte mais irrealzinha da série, que é quando ele meio que se transforma ahahaha GOD MODE!

Um comentário:

  1. Ainda bem que achei teu blog, tô esperando o sétimo episódio da série e descobri aqui que não existe, é uma pena, mas acho que deixaram uma palhinha pra próxima temporada, pois aquele cara de cabelo loiro(me esqueci o nome), tava doente e acho que pode continuar daí.
    Quanto a MrBrain, adorei é muito legal e ele é muito louco, acho interessante o pessoal que trabalha com ele não saiba do seu passado como "Dom Juan" naquele night club, estou vendo lá no mysoju e as vees no Viikii, pena que não tem legenda em português, mas me viro em inglês ou espanhol.
    Fica com Deus e obrigado pela dica do Godhand Teru, bjs.

    PS:Me procura no Youtube, meu canal é: roseperes.

    ResponderExcluir