quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Guilty, Himitsu, Perfect Report, FACE MAKER - Episódio 1

Semana que vem acho que já dá pra voltar ao normal e postar as notícias! Muito obrigada todo mundo que me manda e-mails e comenta por aqui (inclusive em posts antigos). :)

Ontem eu assisti quatro episódios novos de uma vez, então vou fazer um comentário rápido sobre eles:

Guilty
Sinopse: Nogami Meiko (Kanno Miho) trabalha em petshop bastante famoso. Apesar de parecer confiável, quando tinha 19 anos foi presa acusada de matar o marido e filho de sua irmã. Ficou 12 anos na cadeia e não perdoou todos que a fizeram sofrer. Mashima Takuro (Tamaki Hiroshi) é um investigador da policia que está buscando pistas sobre estranhos acidentes que estão acontecendo na região.

Comentários: Achei bem legal! Mas claro que com esses dois super atores era de se esperar. Estava morrendo de saudades de histórias tipo dessa de vingança e tragédias. Tipo Maou, se lembram? Preciso comentar que o Tamaki Hiroshi está mega charmoso e a Kano Miho tem um sorriso que passa de meigo para sinistro em um segundo. Recomendado.

Himitsu
Sinopse: A história é sobre um casal que após a mulher morrer em um trágico acidente, seu espírito passa a filha deles, criando uma estranha relação entre pai e filho. A Shida Mirai é a filha e o Sasaki Kuranosuke o pai.

Comentários: Tem potencial. Acho que com o passar dos episódios vai ficar bem mais tenso que que já foi o primeiro e aí vai ficar realmente bom. A Shida Mirai está ótima no papel, mas não tenho muita certeza quanto aos coadjuvantes. Mas o drama tem aquele clima de “algo errado vai acontecer”, então dá vontade de continuar assistindo.


Perfect Report
Sinopse: Matsuyuki Yasuko é uma repórter top de linha chamada Aoyama, que possui cérebro e beleza, mas é conhecida por ser muito crítica. Apesar da sua aparência de uma pessoa fria, por dentro ela é uma repórter passional, dedicada a coletar informação para descobrir a verdade.

Comentários: Gostei, mas é sempre o mesmo clichê de dramas de repórteres. A jornalista que quer a verdade e passa por cima de todos. Ninguém gosta dela, mas depois percebem que o que ela faz é bom e acabam fazendo parte da equipe. O meu principal motivo para assistir, além da Matsuyuki é o elenco coadjuvante: Kaname Jun, Koide Keisuke, Aibu Saki, Endo Yuya e o fofo do Koyanagi Yu.

FACE MAKER
Sinopse: Kirishima Shun (Nagai Masaru) é um cirurgião plástico que as pessoas chamam de “Face Maker”. É o único japonês que já trabalhou para o Programa de Proteção de Testemunhas dos EUA. Ele não cobra dinheiro de seus pacientes, a única coisa que pede são seus antigos “rostos”.

Comentários: Acho que dá para aproveitar melhor o fator “terror”. Teve uma parte que me deixou com medinho, o resto foi tranquilo. É beeem drama “B”, sem muito orçamento, mas a história vale pela falta de dinheiro. Outra coisa legal: episódio de 30 minutos, ótimo para quem não tem muito tempo.

Baixe todos: No blog nomanymore e no D-Addicts, com legendas em inglês. Ainda não sei quais dramas dessa temporada os fansubbers brasileiros pegaram, vocês sabem? Me avisem que eu divulgo aqui!

6 comentários:

  1. Adooooooooro a shida mirai, acho que ela tem grande potencialidade pra se tornar uma excelente atriz (mais esperiente) mas a atuação dela nesse papel não me convenceu. Algumas partes me pareceram bastante forçadas, tipo sem muita naturalidade, sabe?
    Já a história,não sei dizer ao certo se gostei ou não.. ainda muuuuito bizarro na minha opinião XD

    Confesso que eu não estava tão animada assim em relação ao drama Guilty, aliás..eu nem pretendia baixar/acompanhar.
    mas amei a história, amei os atores e seus respectivos personagens. É um daqueles dramas que vc não consegue imaginar o final, daí nem preciso dizer que dá pra sofrer com a ansiedade né? xD


    por ultimo, concordo com o que vc relatou sobre perfect report, carol C: Minha maior motivação pra continuar acompanhado foi pelo elenco também, em especial o Koide keisuke ♥ :). A historia em si me decepcionou um pouco, incluvive as ambientações que podiam ser bem mais trabalhadas.
    mas as atuações merecem destaques! adorei a interatividade entre um personagem e outro! A Matsuyuki, nem se fala!

    (uhahua esse comentario tá gigante ;_; ainda bem que não vi Face Maker :C)

    ResponderExcluir
  2. lol experiente* é foda não revisar (y)

    ResponderExcluir
  3. Carorzinha esqueceu das gossip JP buááááááá... Só pensa em HP!

    ResponderExcluir
  4. hahaha meu amor por Harry Potter vai ser sempre maior que meu amor pelo Japão :P hahaahha

    ResponderExcluir
  5. Comecei face maker por ver (tinha legenda...). Achei interessante, até.

    Achei a história de guilty muito boa, só é muito "devagar" (os episódios demoram pra passar). E é fato: Nogami Meiko teve aulas com Naruse Ryo xD

    Fiquei curiosa com perfect report... vou colocá-lo na minha "lista".

    ResponderExcluir
  6. Ah Carorzinha... magoei! Mas agora me responda na sinceridade: Takeru ou HP?

    ResponderExcluir