sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Keizoku 2: SPEC - Episódio 1

Sinopse: A história começa com Sebumi Takeru (Kase Ryo), um oficial militar que junto com sua equipe invade um depósito atrás de assaltantes. Em certo momento ele fica de frente com seu colega, que atira em Sebumi. De alguma forma misteriosa esse membro da equipe acaba assassinado pelas balas que ele acabou de atirar. Como ninguém acredita na história de Sebumi, ele é punido sendo transferido para um departamento da polícia que cuida de casos “sobrenaturais”. Lá ele começa a trabalhar com a confusa e genial Toma (Toda Erika) e com seu chefe direto, Nonomura (Ryu Raita).

O “SPEC” se refere à pessoas que usam mais que 10% do cérebro (como é normal) e por isso desenvolvem certos tipos de poderes.

Três motivos para assistir:

A história é ótima. Não ví o primeiro Keizoku (mas já está na fila para baixar), mas sei que não precisa para acompanhar a história, estilo The Quiz Show. Preciso confessar que estou mega enjoada de histórias de detetives, mas essa é diferente, mais divertida. O 1º episódio tem 1 hora, mas passou rapidinho, quando ví já tinha terminado.

Atuações acima da média. Esse provavelmente é o melhor papel da Toda Erika que já ví, super maluquinha e inteligente. Kase Ryo é excelente, as partes super sérias dele dão um humor inesperado para o drama. E por falar em humor, o Ryu Raita é o velhinho mais legal que existe. Fora os três principais também estão no elenco Fukuda Saki, Shirota Yu, Kamiki Ryunosuke e outros jovens (haha) que também são bons atores.

Os “convidados”. Como provavelmente é naquele esquema “cada episódio um caso novo”, muitos atores diferentes vão aparecer. No primeiro episódio já teve o Kamikawa Takaya e o Kaneko Ken, que eu adoro. Já dei uma espiada que no próximo episódio tem Okada Yoshinori e Saito Takumi.


Onde baixar: Eu peguei legendas em inglês. Será que algum fansubber brasileiro vai legendar esse? Se alguém souber me avisa. O jeito mais fácil de baixar é no blog da Ran, o nomanymore, lá ela já coloca o episódio no MegaUpload e no Mediafire, além da legenda também. Mas para quem prefere torrent, tem no D-Addicts. Legenda “softsub” é só renomear para o mesmo nome do vídeo que funciona direitinho.

6 comentários:

  1. SPEC é ÓTIMO!
    Um dos melhores da temporada pra mim, to adorando a atuação fantástica de todo mundo. A história é ótima também, todos deveriam assistir :D

    ResponderExcluir
  2. É o que mais fiquei interessado da season.

    Daí eu tava assistindo, curtindo pra caramba o clima de incômodo constante. Só que tava achando que faltava alguma coisa. Até o começo do final... daí botei MTA fé no dorama.

    Achei só legenda do primeiro capítulo lá no d-addicts, sem previsão de alguém continuar subbando. Tu salvou a temporada, moça! =)

    E a Erika Toda tá bem no papel pq naturalmente ela é toda estranha quando quer! huah Fiquei fã depois que ela foi no Shin Domoto Kyodai e mostrou toda a face não idol dela =D

    ResponderExcluir
  3. Esse blog q vc indicou foi meu presente de niver e Natal adiantados!!!
    Vários filmes q eu qria ver estão tds lá!!!!
    Obrigadaaaaaaa!

    E já to baixando Spec tb. Adoro a Toda Erika!

    ResponderExcluir
  4. Uma dúvida, o que é formato Keizoku, Tanpatsu e tudo mais? Já tentei entender, mas náo consegui XD

    Esse já está na minha lista, quero muuuuuito assistir Q10 também, mas náo achei legenda T_T

    ResponderExcluir
  5. Adorei a atuação dos atores!
    mas eu sinceramente não gostei tanto assim da história.

    deve ser pelo fato de lembrar um pouco a história de 'os mutantes' hauhauha *socada pelos fãs de spec*
    de qualquer forma vou continuar a acompanhar, quem sabe com o passar dos episodios eu nao comece a me interessar mais né? (:

    ResponderExcluir