segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Freetter, Ie wo Kau - Episódio 1

Como não anda tendo muita notícia interessante (ou sou eu que estou com preguiça, vai saber), vou continuar falando dos primeiros episódios dos dramas da temporada. Hoje na hora do almoço assisti Freeter, Ie wo Kau, que está passando na Fuji TV.

Sinopse: Seiji Take (Kazunari Ninomiya) é um homem que apesar de ter uma boa formação em casa, não tem perseverança em nada que faz. Após desistir de seu trabalho depois de apenas 3 meses, fica vagando em empregos temporários, que ele nunca se adapta. Quando sua mãe fica doente ele resolve aceitar um emprego em uma construtora. Lá ele conhece sua supervisora Manamai (Karina), que tem a personalidade oposta à dele. A partir desse trabalho a vida de Seiji muda e ele começa a reconstruir sua vida.

Eu gostei! Sabe novela brasileira que eles colocam uns temas “atuais” pra gente se identificar com os personagens? Acho que Freeter vai bem nesse esquema. O primeiro episódio é exatamente a sinopse oficial, então nem tem como dar spoiler ou algo assim hahaha. O Nino é uma daquelas pessoas que quanto mais passa o tempo, mas rejuvenesce. Ele tem 27 anos mas tem algumas cenas que parece 17.

Acho que se juntar toda a aparição da Karina e do Ryuhei Maruyama (do Kanjani8) no 1º episódio deve dar uns 2 minutos. O Maru é um outro funcionário da construtora que usa um macacão roxo super duvidoso. Por enquanto foi mais uma introdução da história mesmo. Mas eu prevejo muuito sofrimento e angústia, principalmente por causa da doença da mãe do Seiji. Deve ter algum romance também, sempre tem.

Vale a pena ver porque o Nino é demais, mas isso a gente já sabia. A minha personagem preferida é a da Haruka Igawa, que faz a irmã do Seiji. A parte dela da história provavelmente terá algum drama, mas o que mais me encantou é como ela é bonita e talentosa (eu adoro a Karina, mas de vez em quando ela parece “plástica” demais). Enfim, duvido que o drama vá ficar ruim, então recomendo.

E agora?! O grande problema é baixar com legendas. Me digaaam que algum fansubber brasileiro vai legendar, por favor! Por que olha o problema: quem está legendando em inglês é o Stormy. Vocês conhecem? É um fansubber do livejournal que para entrar e ser aceito é uma chatisse. Eu não posso compartilhar os links delas porque senão me rastreiam e me expulsam de lá, SÉRIO. Pior que eu acabei de descobrir que elas fecharam para novos membros. Vocês podem tentar pedir o link direto pra alguém no Twitter, sei lá (mas não contem pra ninguém). Mas para quem quer assistir sem legendas, tem no D-Addicts, sempre.

4 comentários:

  1. aah, eu ainda não assisti o primeiro episódio, por falta de tempo :/, mas vou ver sem falta até o fim de semana. deve ser MUITO bom!

    qto às legendas, o sora fansubs tá com esse dorama na lista de projetos futuros.
    http://sora-d.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Carol,

    Acabei de assistir o primeiro capítulo. E, nossa, preciso dizer duas coisas:

    1 - a angústia do Seiji em trabalhar em um local em que as pessoas são presas dentro do próprio esquema corporativo me lembra um pouco meu trabalho. Foi meio depressivo até (rs).Mas "いつからでも再スタート出来る"

    2 - No começo, o Nino parece ter 15 anos! (parece mais do que quando ele tinha 15 anos de verdade :)

    Sei lá, pressinto que vai ser um dorama ótimo e que vou estar viciada em Hatenai Sora em poucos dias.

    E, como nunca tenho muita sorte com fansubbers fechados, realmente acho que algum brasileiro deveria traduzir... Poxa, se alguém me ajudar, e meu nihongo 3kyu der conta, juro que tento...

    Obrigada de novo, Carol ^_^v!

    ResponderExcluir
  3. Acho que se eu vivesse no JP eu mto viraria um freeter! >.< (shame on me) huahu

    Alguém me explica pq esses fansubs gringos são tão chatos? Não querem divulgar a obra =/

    ResponderExcluir
  4. hauhauah minha mãe eh uma fã do cara de "as cartas de iwo jima" XDDDD (aka nino)
    acho q só vou baixar o primeiro episodio pra ela ver msm
    ........
    nao sei se vou ter tempo de assistir ç___ç
    to acompanhando perfect report, juui, q10, himitsu, spec e já estou sem tempo pra mais nada

    ResponderExcluir