quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dramas da Autumn Season - Parte 1

A nova temporada de dramas praticamente já começou e ainda não postei aqui. É legal para quem gosta de acompanhar escolher os que vai assistir e também se programar com os dias. Eu ainda estou devendo um FAQ sobre onde baixar dramas, quais são os fansubbers e tudo mais, né? Prometo para esse fim de semana! Vou dividir esse post dos novos dramas em 3 ou 4, daí não fica tudo em um dia só!

Nagareboshi
No lugar de: Natsu no Koi wa Nijiiro ni Kagayaku, segundas 21h
Início: 18 de outubro, Fuji TV

Sinopse: Okada Kengo (Takenouchi Yutaka) é um pacífico funcionário de um aquário, mas que guarda um segredo que ele sacrificaria qualquer coisa para proteger. Makihara Risa (Ueto Aya) trabalha com comércio sexual para pagar a dúvida de seu irmão. Cansada dessa vida, ela resolve cometer suicídio, mas é impedida por Kengo, que a pede em casamento. Com isso, eles afirmam um contrato apenas por seus próprios interesses. Mas como era de se esperar, tudo começa a ficar confuso quando realmente se apaixonam.

Comentários: Bom, como toda temporada, o principal horário da Fuji TV, né? Geralmente é o mais popular o que, claro, não quer dizer que é o melhor. Eu gosto dos dois atores principais e a história parece diferente, meio tensa. Acho que dá para esperar algo legal.

Freeter, Ie o Kau
No lugar de: Joker Yurusarezaru Sosakan, terças, 21h
Início: 19 de outubro, Fuji TV

Sinopse: Take Seiji (Ninomiya Kazunari) é um homem de 25 anos sem grandes sonhos na vida. Após se formar em uma universidade medíocre, não consegue se manter estável em nenhum trabalho, o que sempre leva à discussões com seu pai, Seiichi (Takenaka Naoto). Um dia ele descobre que sua mãe Sumiko (Asano Atsuko) está doente e resolve aceitar um emprego em uma construtora para mudar de vida. Lá ele conhece sua superior Chiba Manami (Karina) e aos poucos aprende o significado de “vida” e “trabalho”, como uma forma de salvar sua família.

Comentários: Na minha opinião esse será o grande drama da temporada. Além do Nino ser um mega ator, a história é boa também, dessas de superação de obstáculos da vida, sabe? A Karina é uma modelo que virou uma ótima atriz, melhorando a cada papel. Se pudesse sugerir UM drama para acompanhar, provavelmente seria esse.


Guilty, Akuma to Keiyakushita Onna
No lugar de: Tobo Bengoshi, terças, 22h
Início: 12 de outubro, Fuji TV (é, já começou!)

Sinopse: Nogami Meiko (Kanno Miho) trabalha em petshop bastante famoso e com várias celebridades. Ela é confiável e todos gostam dela, mas na verdade tem um outro lado que ninguém conhece. Quando tinha 19 anos foi presa acusada de matar o marido e filho de sua irmã. Ela ficou 12 anos na cadeia e apenas 1 ano após sua liberdade, vários incidentes suspeitos começaram a ocorrer ao seu redor. Justo quando ela estava para executar seu plano de vingança, conhece um homem (Tamaki Hiroshi), que por alguma razão, a faz se sentir melhor. Será que há algo por trás dessa aproximação?

Comentários: Kanno Miho e Tamaki Hiroshi, uau! Sem dúvidas vale a pena assistir por eles! Eu adoro esse horário da FujiTV, quase sempre passam meus dramas favoritos da temporada. Achei a história interessante e meio sinistra, provavelmente será ótimo (hahaha).

Second Virgin
No lugar de: Juunen Saki mo Kimi ni Koishite, terças, 20h
Início: 12 de outubro, NHK

Sinopse: Nakamura Rui (Suzuki Kyoka), só pensa em trabalho desde seu divórcio, 20 anos atrás. Ela conhece Suzuki Kou (Hasegawa Hiroki), um homem 17 anos mais novo e acaba se apaixonando. Eles começam um affair e ela até se torna amiga da esposa dele, Marie (Fukuda Kyoko).

Comentários: Nem sei o que dizer... a história até parece interessante, mas nunca assisti muita coisa da Suzuki Kyoka. Se alguém legendar – o que eu acho difícil-, provavelmente vá assistir, mas só pela Fukada Kyoko. Eu lembro que lí uma entrevista em que ela falou que gostaria de escolher seus próprios dramas (e não a agência). Será que ela escolheu esse?


Yamikin Ushijima-kun
No lugar de: Novo horário, terças, 24h55
Início: 12 de outubro, TBS

Sinopse: Ushijima Kaoru (Yamada Takayuki) vive como agiota no mercado negro. O drama promete mostrar a dura realidade da margem da sociedade japonesa que vive de empréstimos e num esquema de “50% a cada 10 dias”.

Comentários: Por mais que eu adore esse dramas mais sérios e mais reais, esse provavelmente nem vou assistir! Bom, vou ver o primeiro, se achar legal eu posto aqui mais tarde. Esse esquema dos 50% a cada 10 dias já ví em vários outros dramas, é uma coisa super tensa.

Aibou Season 9
No lugar de: Shin Keishicho Sosa Ikka 9 Gakari, quartas, 21h
Início: 20 de outubro, TV Asahi

Sinopse: Sugishita Ukyo (Mizutani Yutaka) e seu parceiro, Kameyama Kaoru (Terawaki Yasufumi) são detetives que resolvem casos de uma maneira inusitada e diferente em um departamento que não é considerado importante pela polícia metropolitana.

Comentários: Nona temporada e eu ainda não assisti nenhuma. Alguém aí sabe se é legal? Eu nem sequer sei se a história continua a mesma. Esse drama sempre está nos rankings de mais assistidos e mais esperados, então deve ser bom. Para quem acompanha, dia 20 começa uma nova temporada!

4 comentários:

  1. Adoro essas suas lista Carol! Já estou adicionando dois doramas na minha to-watch list que nem sabia que estavam/estarão no ar.

    E gente, como o Yamada Takayuki cresceu, 5 anos atrás ele tava no meu primeiro dorama fazendo papel de um colegial e agora tá aí, todo sujo e barbado XD

    ResponderExcluir
  2. 1) Nagareboshi: antes de falar do drama, tenho que comentar outro assunto. Acho incrível a quantidade de pessoas que cometem suicídio lá no Japão. Muito triste. E a Ueto Aya heim... ela está sim querendo “fisgar um marido” hahahaha... Brincadeiras a parte, vi algumas cenas do drama e adorei. Pena que não tem nenhum Johnny! Mas em compensação...

    2) Freeter, Ie o Kau: em compensação, um drama com o Nino! Já estava com saudades dele atuando na TV. Será que o Aiba estará na próxima season? Os rumores dizem que sim. Já que estou falando de grupos musicais, pelo visto você virou fanática mesmo pelo NEWS heim... O Take me disse que já está ficando com ciúmes, rs.

    3) Guilty, Akuma to Keiyakushita Onna: também gostei da trama. Kanno Miho e Tamaki Hiroshi formarão um ótimo casal. E esse negócio de mocinha se envolvendo com bandido (e vice-versa) sempre rende boas surpresas.

    4) Second Virgin: é... realmente não vou assistir!

    5) Yamikin Ushijima-kun: parece super tenso mesmo. Um que envolvia empréstimo que adorei foi Binbo Danshi. Oguri Shun preocupado em pagar suas dívidas? Longe disso.

    6) Aibou Season 9: Desconheço totalmente essa série. O ator da foto acima é o Oikawa Mitsuhiro, ou estou enganada?

    ResponderExcluir
  3. Comentarei os que tem chances de eu acompanhar XD

    Nagareboshi eu não sei se assisto. Eu ainda acho muito doido eu NUNCA ter visto um drama da Ueto Aya (só filme) e ainda assim conhecê-la tanto quanto várias outras atrizes, huahahaha esse é realmente um que eu não sei se vou assistir mas quem sabe com comentários positivos eu não acabo vendo XD

    Freeter, le o Kau tem um nome diferente e é claro que vou assistir afinal TEM A KARINA!!! Tô vendo que vai ser um drama que eu vou gostar bastante, adorei o plot inicial dele! Assistirei com vigor!

    Guilty a história parece ser bem legal e pow, tem o Tamaki Hiroshi né, sempre é bom ver algo diferente dele XD Vou acabar assistindo também.

    Volto já já no próximo post, hahahaha

    ResponderExcluir
  4. "Nagareboshi" e "Freeter, Ie o Kau" já estão na minha lista...
    Amo um drama com romance...

    ResponderExcluir