domingo, 2 de maio de 2010

Review: Hidarime Tantei EYE

Hidarime Tantei EYE é continuação do SP que passou em outubro na NTV. Não tem como falar do drama sem contar o que aconteceu no especial, então se você quer surpresa não continue a ler.

Na história, Tanaka Ainosuke (Yamada Ryosuke) um estudante colegial recebe um transplante de córnea de seu irmão mais velho, Yumehito (Yokoyama Yu). Pouco tempo depois ele descobre que seu irmão morreu e começa a ver estranhas imagens em seu olho esquerdo. Achando que isso tem relação com a morte de seu irmão, ele começa a investigar, até que descobre que na verdade ele está vivo e é líder de uma organização criminal.

De acordo com imagens de seu olho (que na verdade são coisas que seu próprio irmão viu), ele começa a sabotar os planos criminosos, com a ajuda de sua professora Sayama (Ishihara Satomi) e do detetive Kato (Okada Yoshinori). Mas a verdade é que Yumehito tem um plano muito maior e os sequestros e extorsões são apenas o começo.

Se você ficou com raiva da professora Ishihara Satomi, você vai continuar com raiva, mas ela está um pouco menos irritante. O Yoko é um caso a parte, desde The Quiz Show 2 que a gente já sabia que esse tipo de papel ele tira de letra. O Yamada é uma gracinha, também gostei dele atuando. Destaque para o detetive Kato, o ator Okada Yoshinori é excelente em qualquer coisa que faz.

As únicas reclamações que tenho são que acho que algumas coisas foram mal explicadas e o último episódio foi um pouco corrido. Mas no geral é um drama realmente muito legal, daqueles que dá vontade de ver o próximo episódio, sabe? Da metade para o final a coisa pega ritmo e o foco da história fica realmente entre os dois irmãos e não só os crimes. Totalmente recomendado.

Hidarime Tantei EYE
Episódios: 8
Download: Em japonês (raw) com legendas softsub em inglês no D-Addicts. Ou em espanhol, hardsub.

4 comentários:

  1. Espero que saia com legenda em português ;; se souberem de algo, avisem, por favor. SOU DOIDA PRA VER ESSE DORAMA! -SSSSSSS DDD:

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu tbm qro mto ver esse drama
    mas tempo kd :(


    só espero terminar Koishite Akuma antes da summer season começar HUAHOEHAOEHAEOAE
    XDDDDD

    ResponderExcluir
  3. Ah! Que bom que eu não fui a única que achou a professora um porre! Mas ela melhora um pouquinho mesmo :))

    ResponderExcluir
  4. nhaaa!!!eu tambémm!se alguem ficar sabendo que algum lugar tem em leganda em port, me avisem por favorr!

    ResponderExcluir