segunda-feira, 12 de abril de 2010

“Tokujo Kabachi!” recebe críticas

O drama na temporada passada, “Tokujo Kabachi!”, com os atores Sakurai Sho e Horikita Maki, foi criticado na semana passada pela associação de magistrados japoneses. Para quem não assistiu o drama, ele se foca na história de assessores jurídicos e suas negociações. A associação reclamou que o drama violou o Bengoshi-Ho, a lei dos advogados.

Existe no Japão uma coisa chamada Hiben Katsudo, uma lei que previne que não-advogados recebam recompensas em casos de processos por acidentes de trânsito, divórcios, débitos e outros. Esses assessores jurídicos, portanto, não podem receber nenhum dinheiro por seu trabalho. No drama, em algumas situações, não foi bem assim.

Claro que é baseado em um mangá e uma história de ficção, mas a associação viu isso como uma promoção desses atos ilegais e escreveu uma carta para a TBS em protesto. Eles não estão processando, mas esperam um pedido de desculpas oficial e um documento dizendo que o drama não será reexibido nem lançado em DVD. Ainda não há resposta oficial, quando tiver eu posto aqui!

Fonte: Kawaii Joyuu

Um comentário:

  1. sakurai sho *-*
    ele é mto lindu e tbm mto talentoso...admiro mto o trabalho dele e tbm do arashi...continuem assim arashi!Ganbare!

    ResponderExcluir