quarta-feira, 28 de abril de 2010

Review: Yamato Nadeshiko Shichi Henge


A história de Yamato Nadeshiko Shichi Henge (YamaNade) é a seguinte: 4 homens muito bonitos vivem juntos em uma mansão - que na verdade um castelo, o mesmo que a gente já viu em vários dramas. Eles ajudam a cuidar do filho da dona, o Takeru (Kato Seishiro), que apesar de uma criança é bastante maduro. Um belo dia ela aparece para conversar com eles na TV de plasma da sala, como sempre, e avisa: sua sobrinha Sunako (Oomasa Aya) está chegando e ela não cobrará aluguel se eles conseguirem transformá-la em uma lady. O problema é que ela é exatamente o oposto disso: uma garota que vive escondida e adora coisas mórbidas.

Ela acaba indo morar com Kyohei (Kamenashi Kazuya), Yukinojo (Tegoshi Yuya), Takenaga (Uchi Hiroki) e Ranmaru (Miyao Shuntaro), cada um com sua personalidade, manias e loucuras. Kyohei se odeia porque acha que sua aparência afastou sua família. Yukinojo é positivo, acredita no amor, mas é um pouco infantil. Takenaga é sério, inteligente, porém não consegue tomar atitudes. E Ranmaru é um “ladys man”, cada noite é uma na sua cama.

Aos poucos os seis vão se conhecendo melhor e percebem que não precisam mudar, já que as pessoas os amam por quem eles são. Afinal de contas, o que é ser “normal” hoje em dia? Isso deu para perceber bastante entre a Sunako e o Kyohei. No começo ele queria sim que ela virasse uma lady o mais rápido possível, mas depois percebeu que se ela quisesse mudar, isso deve vir dela, a seu tempo. Mas ela precisaria se amar, e dessa forma ser feliz em primeiro lugar.

Meu personagem preferido no drama foi de longe o Ranmaru. Quando YamaNade estava ficando chatinho e repetitivo, ele falava ou fazia alguma coisa que valia o episódio todo. Achei a atuação do Kame bastante convincente, na maior parte do tempo. E olha que não sou uma grande fã dele (eu devo ser a única pessoa do mundo que não gostou de One Pound Gospel). Por ter sido o primeiro papel de protagonista da Oomasa Aya, eu amei. Foi um pouco forçado mas, ei, é uma adaptação de um mangá, era pra ser assim mesmo. Sério, vou lembrar pra sempre de “Mabushiii”, da mesma forma que de "Nobuta Power, Chunyuuu".

YamaNade tem uma história bem maluquinha, como todo “Ikemen Paradise”. Esse é praticamente um gênero que aparece toda temporada, desde HanaKimi. Ikemen são moços bonitos em japonês. Sabem, esses dramas de comédia, mas que também fazem chorar, normalmente têm uma história de amor e sempre confusão? Quem não gosta? Eu adoro!

Yamato Nadeshiko Shichi Henge
Episódios: 10
Download: Em português pelo Ohayo Dramas. Ou em japonês com legendas softsub em inglês.

2 comentários:

  1. YamaNade foi um dorama muuuuuito divertido! Apesar de começar beeem diferente, ganhou meu carisma logo de início. Ótimas atuações, Kame sensacional e a Aya se saiu SUPER bem, ficou a Sunako perfeita! Hahahahaha

    Agora uma coisa que eu percebi durante o dorama foi o Takeru. Ele não existe na versão original e no dorama ele tava começando a ganhar muita importância no começo com a Sunako. Não vou falar o que acontece até pq seria spoiler pra quem não viu, mas você percebeu que da metade pro final mudou a "frequência" dele na série? Acho que foi para não se distanciar demais do enredo, não sei.

    De qualquer forma YamaNade é ótimo e foi muito legal de assistir. "Nobuta Power", "Aleluia Chance", "BANG", "Dream Chance" e agora "Mabushii" viraram expressões eternas Huahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ah eu estava na dúvida deste dorama, mas depois de ler o seu comentário eu quero ver sim, parece muito bom, e para os pobres mortais que não falam inglês nem japonês como eu, já tem legendado em português... Eba...
    O seu blog é muito legal, matérias bem diferentes do mundo asiático, parabéns!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir