domingo, 25 de abril de 2010

Review: Sunao ni Narenakute 1

Finalmente essa semana assisti o 1º episódio de Sunao ni Narenakute (depois de todos meus amigos, para não ser influenciada pela opinião deles). Pra falar a verdade, assisti duas vezes, porque na primeira estava irritada com algumas coisas e não me concentrei direito. A minha opinião é a mesma de quase todo mundo: adorei.

Para quem ainda não sabe da história, é assim: quatro amigos (e mais uma agregada) se conhecem pelo Twitter e resolvem se encontrar na vida real. Alguns se dão bem logo de cara, outros têm uma impressão totalmente diferente do que a pessoa era online. Nisso amizades e amores vão surgindo, quanto mais eles se conhecem. O primeiro episódio foi mais uma apresentação dos personagens, seus sentimentos e principalmente: seus problemas.

Todos no drama tem alguma espécie de problema na vida. E conseguem esconder isso de todos, ou quase todos. Isso não faz você pensar que mesmo uma pessoa que você conhece bem e considera amigo ou mesmo parente, pode estar passando por uma situação complicada e você nem sabe? É o caso da Hikaru (Megumi), que é amiga da Haru (Ueno) e mesmo assim está tão sozinha no mundo que não tem ninguém para sequer ir ao hospital com ela.

Claro que o Sunao tem suas pitadas exageradas de drama. O Doctor (Jaejoong) sofrer bullying no trabalho, a ponto do chefe jogar água na cabeça dele na frente de todo mundo e ficar por assim mesmo é quase bobo. Hoje dia esse tipo de relação social é bastante “mal vista” em qualquer sociedade. Não estou falando que estrangeiros não sofrem preconceito, isso todo mundo sabe que existe, mas ele ganharia uma ação de discriminação e assédio moral facilmente, sabe? Mas é o mesmo caso do Kaoru (Tamayama), que também está sofrendo abuso sexual. Ou mesmo da Hikaru (Megumi) que o namorado não responde mais sua ligações depois de saber que ela talvez esteja grávida. Muitas coisas resolveriam que eles buscassem um advogado, mas não é todo mundo que tem coragem para enfrentar seus problemas. De qualquer forma, ponto para os roteiristas por mesmo que de uma forma um pouco agressiva, mostrarem situações que realmente acontecem hoje em dia.

As atuações estão muito boas. A química da Ueno com o Eita é algo quase insuperável, mas também adorei o Tamayama e a Megumi juntos. Outra coisa que gostei muito foi a divisão dos quadros (exemplo), dá um toque moderno e elegante para drama. Acho que a história ainda vai melhorar e ficar mais emocionante (o drama é em flashback). Enfim, poderia ficar escrevendo aqui pra sempre, mas daí ninguém iria ler né? Assistam! E me adicionem no Twitter haha ;)

Download em japonês aqui e as legendas em inglês aqui. O pessoal do JDrama está legendando em português (obrigada Anônimo pelo toque. Eu ia legendar, mas que tal eu pegar um que não tem nenhum fansuber brasileiro? Tsuki no Koibito, talvez?)


10 comentários:

  1. Oii, eu tb quero assistir esse dorama.. mais eu me conheço eu vou ficar roendo as unhas anciosa esperando o proximo ep em pt..
    o Jdrama ta traduzindo, mais só tem o ep 01,aqui vai ta em link direto né? vou sempre fazer uma visitinha!!
    kissu -*-*-

    ResponderExcluir
  2. Jura que tão traduzindo? Eu não fazia idéia, tinha me esquecido de ver a página deles T_T
    Mas agora que já comecei e já passei da metade, vou terminar ;__;

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dei uma pesquisada e parece que ninguém vai traduzir Tsuki no Koibito, ficaria muito grata se traduzisse, estou com muita vontade de assistir esse dorama.

    E quanto a Sunao ni Narenakutte, gostei, mas acho que não faz muito meu tipo, me lembra muito Last Friends, um dorama que não gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Gomen Carol postar como anônimo eu tava com preguiça de entrar na minha acc.. hehe
    ahh um filme que eu queria ver e nos lugares que costumo baixar não tem é Iljimae com o gatinho do lee jun ki..
    se num for pedir d+++
    adoro seu blog!!
    kissu *-*

    ResponderExcluir
  5. Desde que começaram a sair noticias sobre um dorama da Jurippe com o Eita eu fiquei bastante animado, quando foi anunciado o tema ai eu fiquei maluco! XD

    O primeiro episódio mostrou bem como poderá se desenvolver a relação entre cada um deles e as situações são muito reais. Quem usa twitter como a gente e conheceu pessoas pelo site se identifica. Mesmo não sendo exatamente a mesma realidade mostrada na série, se identifica pela forma como tudo é exibido. Gosto muito de filmes e séries onde a vida das pessoas se entrelaçam pois assim se aproximam ainda mais da realidade.

    É um dorama que mesmo parecendo ter seu público alvo pode agradar muita gente pois é verossímil demais em algumas partes e além dos atores que são ótimos o enredo também é muito bom.

    E olha só, coincidência ou não este é mais um dorama com a Jurippe e o Eita que segue o estilo de flashback, Last Friends foi a mesma coisa =)

    ResponderExcluir
  6. Oi, já faz um bom tempo que eu acompanho o seu blog e tbm faz pouco tempo que comecei a me interessar de verdade por doramas e por isso gostaria de saber/pedir se vc poderia no futuro fazer um post sobre lugares bons e confiáveis que se possa baixar dramas recentes ou das temporadas atuais ou em ingles ou em espanhol (acho que os que tem em portugues eu já sei e não são tão vastos como os em esp/ing). conheco lugares para baixar doramas nas tres linguas mas gostaria de acompanhar alguns doramas que estao saindo nessa temporada e não sei de nenhum lugar que esteja trazendo eles com link direto (tem um com torrent que da problema antes mesmo de baixar).
    enfim é só uma idéia e alem de mim outras pessoas poderiam também saber onde baixar determinado dorama.
    Obrigada pela atenção e desculpa o comentário gigante (nem sei se vc vai ler mas deixo minha sugestão mesmo assim ^^).

    ResponderExcluir
  7. Thaís Roberta: então acho que Tsuki no Koibito *__* Vai ser demais, vou fazer o possível pra legendar super rápido!

    Deaeclipse: Iljimae é realmente muito legal e o jun ki é lindooo! Mas é coreano, daí eu não entendo nada, não tenho como traduzir T_T

    Namie: brigadão por entrar no blog, fico mto feliz! Nossa, eu já tou com um post assim pra fazer tem muito tempo, de verdade. Vou fazer o mais rápido possível. Esse fim de semana, se der <3

    ResponderExcluir
  8. Carol, eu não achei exagerado o bullying do Doctor no trabalho, pois estrangeiro aqui sofre muiiiiito preconceito mesmo.
    No meu trampo, teve um cliente que exigiu que as peças dele tivessem a última revisão feita por um nihonjin e não por um gaikokujin (como se os nihonjins tivessem mais capacidade só por causa da nacionalidade, né!) e temos que aceitar esse tipo de coisa, não podemos falar nada, pois o que não falta aqui é gente desempregada pra colocarem no nosso lugar. Triste realidade!

    Sobre o drama, não tem o que falar, pois você já falou TUDO!!! Mal posso esperar para ver o episódio 3!

    ResponderExcluir
  9. Ah Rê, esse exemplo seu eu entendo (entendo que exista, não que esteja certo). Mas jogar água na cabeça, fazer massagem? Será? Bom, claro que vc sabe mto mais que eu, pq mora aí! Japão é um país cruel...

    ResponderExcluir
  10. estou assistindo legendado em português no DBSKFANSBR já tem até o 4 lá, estou gostando muito mesmo
    é uma pena que exista tanto bullying como o jaejoong vem sofrendo

    ResponderExcluir