terça-feira, 27 de abril de 2010

Review: Magerarenai Onna

Na história, Ogiwara Saki (Kanno Miho) é uma assistente de advocacia de um grande escritório. Apesar de já ter terminado a universidade, ela ainda não conseguiu passar no exame de admissão para ser uma advogada e há 9 anos ela estuda incansavelmente. Ela tem um namorado, Masato (Tsukamoto Takashi) que mesmo dizendo a apoiar a continuar estudando, acha que na verdade ela não vai passar. Ele a ama, mas quer que ela desista para eles se casarem e ela viver cuidando da casa (ei isso é bastante comum no Japão).

A história realmente começa quando Hasumi Riko (Nagasaku Hiromi) um dia estava aleatoriamente andando pela rua quando encontrou Saki, que era sua amiga de infância. A partir daí, ela se apega a Saki com o objetivo de ajudá-la na vida. Apesar de dizer que é uma esposa rica e feliz, é mentira, já que seu marido a traí, seus filhos mal a conhecem e sua sogra toma conta da casa. Ela leva Saki para ver um local para um possível casamento e conhecem Aida Mitsuteru (Tanihara Shosuke). Ele é chefe de um departamento de polícia, mas é frustrado porque nunca deixam ele fazer nada, a não ser assinar papéis. Em compensação é bastante generoso com as pessoas e acaba se juntando à Hasumi para ajudar Saki.

Esses são os quatro personagens principais que acabam misturando suas vidas vivendo situações realmente possíveis. Todo mundo conhece alguém que não consegue passar no vestibular ou mesmo no exame da OAB várias vezes seguidas. Alguns desistem, outros continuam tentando até conseguir. Magerarenai Onna pode ser tão realístico que tenho a impressão que muita gente não vai gostar (afinal, não assistimos ficção para esquecermos um pouco da vida real?).

Fora o Tsukamoto, os outros três atuaram tão bem! É tão gostoso ver um drama mais “adulto”, porque é tudo tão convincente que emociona pra valer. No final das contas, é um drama sobre amizades, sobre como confiar seus problemas à alguém, por piores que eles pareçam. E como disse a própria Saki: “Em algum lugar do meu coração, pensei que uma pessoa poderia viver sozinha. Mas eu estava errada. Todo mundo precisa de ajuda para sobreviver, alguém para ser útil”. Legal, né?

Magerarenai Onna
Episódios: 10
Download: Hardsub em inglês ou em japonês com legendas em inglês softsub

2 comentários:

  1. Ah obrigada por teres postado esta review... andava na dúvida entre ver e não ver este dorama... decidi vir então...

    *

    ResponderExcluir