domingo, 28 de fevereiro de 2010

Review: Liar Game 2

Há algumas semanas atrás eu finalmente terminei de assistir Liar Game 2. A história é uma continuação direta da primeira temporada. Quem assistiu, lembra que não terminou? Então, depois de não ouvir nada sobre o Liar Game em um tempão, a Kanzaki Nao e o Akiyama Shinichi recebem o convite para a semi-final do jogo.

Mas vamos lá, a história é a seguinte: um belo dia a ingênua Kanzaki Nao (Toda Erika) encontra uma mala endereçada a ela, com um milhão de ienes dentro. Junto veio um cartão, dizendo que ela estava automaticamente participando do “Liar Game”, um jogo em que o vencedor ganha o tal dinheiro e o perdedor fica com um débito do mesmo tanto. A 1ª temporada do drama é justamente a 1ª etapa do jogo. Ela encontra um aliado, o inteligente Akiyama Shinichi (Matsuda Shota), que a ajuda, já que ela é bobinha e perdida.

Agora que eles voltaram para o jogo, encontram novos oponentes e “provas” muito mais arriscadas e inteligentes. Destaque especial para a Katsuragi Ryo (a atriz Kikuchi Rinko, que ficou famosa por Babel), uma antiga colega de faculdade do Akiyama e sua maior rival em inteligencia e observação.

Os personagens de Liar Game são doidos de pedra. E ainda bem que o mais desequilibrado deles, o Fukunaga (Suzuki Kosuke, um ator genial) também voltou para a 2ª temporada. E claro que eu não poderia deixar de falar do Yuki Jutta, o japonês brasileiro que a gente ama (ok, eu amo), mesmo que o personagem dele tenha sido meio inútil. Todo mundo é muito caricato e exagerado e isso é tão marcante em Liar Game que pelo fato de não ter em nenhum outro drama, faz a gente gostar ainda mais.

Liar Game 2 também continuou as cores neon exageradas (muito rosa, verde e amarelo) e um cenário estranhíssimo, quase uma mistura de pista de boliche com balada. Em compensação, o roteiro é tão brilhante quanto o da 1ª temporada. As provas são aquela tensão e quando você pensa que não tem mais nada para se fazer, o Akiyama ou a Katsuragi desenvolvem uma estratégia genial. E pra quem vai assistir: a Kanzaki Nao está bem menos bobinha.

O único problema é que o drama vai até o fim da semi-final. A final será exibida nos cinemas e estréia nessa semana, dia 6 de março. Ou seja, nós teremos que esperar até o lançamento em DVD, provavelmente em junho ou julho. Mas tudo bem, sabe quando a série é tão boa que a gente não quer que acabe? Liar Game é bem por aí...

Liar Game 2
Episódios:
9
Download:
Com legendas em inglês hardsub aqui ou legendas em softsub aqui.

Um comentário: