quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Review: Code Blue 2 - 1

Finalmente Code Blue de volta! Depois da primeira temporada e de um especial, os médicos Aizawa Kosaku (Yamashita Tomohisa), Shiraishi Megumi (Aragaki Yui), Hiyama Mihoko (Toda Erika), Fujikawa Kazuo (Asari Yosuke) e a enfermeira Saejima Haruka (Higa Manami) voltam para continuar seus trabalhos como “Doctor-Heli”.

A continuação da história é direta, então tem um pequeno flashback do que aconteceu antes para quem não viu. Os “Doctor-Heli” são os médicos que, usando helicópteros, conseguem chegar mais rápido ao local do acidente, evitando muitas mortes.

O episódio foi bastante focado em um garotinho que se afogou, mas que o Aizawa acabou conseguindo salvar, infelizmente não sem sequelas. Apesar disso, Code Blue tem uma coisa que eu adoro: a história é dividida com os outros personagens. Quero dizer, não é só o papel do Yamapi que é importante. Muito pelo contrário, a Seajima continua com o coração partido por causa do namorado, a Hiyama está com problemas por causa do seu acidente, o Fujikawa ainda não consegue se superar e a Shiraishi ainda não é tão confiante em suas habilidades. Juntando isso com a história triste da avó do Aizawa, dá para perceber que o drama continua tão humano quanto antes, que é seu diferencial.

Uma adição interessantíssima ao drama foi Tachibana (Shiina Kippei), um médico supervisor que irá testá-los para ver se eles poderão se tornar Doctor-Heli ou terão que ser transferidos para outra área. Ele é também ex-marido da Mitsui Kanna (Ryo), a médica principal agora, o que pode trazer algo de inesperado para a série.

O primeiro episódio foi um pouco mais longo, teve 1 hora, mas os outros serão normais. Sem dúvida uma das melhores estréias da temporada. A produção está impecável, muito melhor do que do primeiro. Dá para perceber que os atores estão muito mais seguros também, você chega a acreditar que são médicos de verdade! Outra coisa charmosa para se notar é que como dessa vez está passando no inverno, as roupas dos médicos são diferentes! Totalmente recomendado, tenho certeza que quem assistir (ou começar a assistir a primeira temporada), vai amar!


Download com legenda em inglês aqui. (Quem souber se vai ter em português, avisa!)

2 comentários:

  1. code blue está muito bom mesmo.estou adorando e me emociando tbm!pena que não tem em PORTUGUES estou assistindo em espanhol!

    ResponderExcluir
  2. doramatuga tem em pt- de portugal \o

    ResponderExcluir