sábado, 6 de fevereiro de 2010

Atores que fazem dramas que você não pode perder

Miura Haruma, Tsumabuki Satoshi, Oguri Shun e Eita para uno Fog Bar

O site “goo” é conhecido por fazer as pesquisas mais malucas (tipo essa do braço de travesseiro). Dessa vez fizeram uma normal, que é sobre os atores que os dramas são um “must-watch”. Mesmo que não sejam tão bons, são os atores mais populares, então você corre o risco de ficar sem saber do que todo mundo está falando se não assistir (segundo o site).

Outra coisa que eles limitaram foi que os atores deveriam ter menos de 30 anos. Por isso a falta de atores como Kimura Takuya, Abe Hiroshi e Endou Kenichi.

1) Oguri Shun
2) Tsumabuki Satoshi
3) Matsuyama Kenichi
4) Tamaki Hiroshi
5) Eita
6) Mizushima Hiro
7) Yamashita Tomohisa
8) Sakurai Sho
9) Matsumoto Jun
10) Matsuda Shota

11) Miura Haruma
12) Koike Teppei
13) Ichihara Hayato
14) Koide Keisuke
15) Sato Ryuta
16) Ikuta Toma
17) Sato Takeru
18) Mukai Osamu
19) Ohno Satoshi
20) Hayami Mokomichi

21) Nishikido Ryo
22) Aiba Masaki
23) Tamayama Tetsuji
24) Takizawa Hideaki
25) Kamenashi Kazuya
26) Hiraoka Yuta
27) Shirota Yu
28) Akanishi Jin
29) Mizobata Junpei
30) Yamamoto Yusuke

Claro que o Oguri Shun está com tudo, ele fez dois grandes dramas no ano passado, Smile e Tokyo DOGS, fora que sua atuação em Tenchijin é tão incrível que chega a tirar o brilho do Tsumabuki Satoshi de vez em quando. Por sinal, o Satoshi ficou em segundo lugar. Ele fez alguns filmes no ano passado, mas sua atuação se resumiu a Tenchijin. Dramas épicos lá no Japão tem uma audiência incrível, o pessoal ama mesmo! E como é o povo que vota nessa pesquisa, claro que isso reflete diretamente o que eles gostam de assistir.

Não sei se deu para notar, mas é uma coisa que gradualmente está acontecendo. Os atores jovens começam com comédias, que são papéis mais simples (pelo menos nas comédias adolescentes). Quando vão ficando mais velhos, são chamados para papéis mais sérios, que tem maior impacto. Os 5 primeiros lugares são exemplos claros disso. Conforme o ranking vai descendo, dá para perceber que são atores mais jovens, que começaram a pouco tempo atuar (com exceções, claro).

De qualquer forma, esse é um ranking subjetivo. O gosto das do Japão pode ser bem diferente do nosso. Eu, por exemplo, colocaria o Mizobata Junpei acima do Tamayama Tetsuji. Em BOSS, que os dois trabalharam juntos, dá para perceber que mesmo sendo mais novo, o Junpei já brilha muito mais. E não podia deixar de dizer que muitos atores interessantes faltam nesse ranking, como o Ninomiya Kazunari, Endou Yuya e o Hayashi Kento (que é minha grande aposta de novo ator).

Amanhã eu coloco o ranking das atrizes, que acho que é bem mais polêmico!

2 comentários:

  1. melhor XD chega de kimutaku (em primeiro) nesses rankings huahuah

    ah e sem contar que o oguri shun estreou como diretor ano passado! o cara ta podendo

    ResponderExcluir
  2. Que diabos o Aiba está fazendo aí? o_O'
    E meu. Nino, kde.

    MARMELADA.

    ResponderExcluir