domingo, 31 de janeiro de 2010

Review: Ohitorisama

Um dos dramas mais fofos da temporada passada! Eu nem digo que é “de mulherzinha” porque ah, isso não existe vai! Mas é meigo, daqueles que você fica “aaaaawwn” e “kyaaaa” o tempo todo!

Na história, Akiyama Satomi (a linda da Mizuki Alisa) é uma bem sucedida professora em um colégio particular de garotas. Apesar de ser o exemplo de profissional, ela é uma bagunça em casa, deixando tudo jogado e espalhado. Isso porque ela mora sozinha, por opção, e é aquela “bagunça organizada” sabe, que a gente sabe onde estão as coisas?

Um dia chega um professor substituto no colégio, Kamisaka Shinichi (Koike Teppei) e, apesar de lar aula de literatura moderna, não é muito bom nisso e por causa da idade, é muito inexperiente. Vendo que ele estava com dificuldades, a diretora Tajima Yoshie (Maya Miki, que por sinal fez aniversário ontem) pede para que Akiyama seja a mentora dele.

Kamisaka mora com seu amigo Harada Hiroyuki (o Tachibana Keita do w-inds), mas quando a irmã dele resolve ir pra lá também, a casa fica muito pequena para os três. Sem saber para onde ir, Kamisaka vai para um daqueles neto-cafe, mas quando Akiyama fica sabendo, relutantemente o chama para morar em seu apartamento, mas só até ele conseguir dinheiro para alugar um. A personalidade dos dois é bem diferente, mas aos poucos eles vão se entendendo e, apesar dos 10 anos de diferença, acabam se dando bem. Ela o incentiva a ser um professor melhor e ele... limpa e faz comida em casa!

No meio tempo, várias coisas acontecem, uma professora do colégio se apaixona pelo Kamisaka e um antigo noivo da Akiyama aparece. Fora todos os problemas dos alunos que eles precisam resolver. Sabe como são as coisas no Japão, né? Os professores são tão responsáveis pelos alunos quanto seus pais, inclusive indo tirá-los de delegacias e coisas assim.

Ohitorisama é totalmente recomendado para quem quer assistir um drama tranquilo, só para se divertir e se apaixonar! Quem não gosta de histórias de amor assim? Eu adoro!

Ohitorisama
Episódios: 10
Download: em japonês aqui e legendas em inglês aqui.

3 comentários:

  1. Ohitorisama é jjang!Recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Se não for pedir demais, alguém sabe onde tem os episodios com legenda em portugues?

    Eh muito kawaii!... mas eu só encontrei episódios a partir do 5º aki! ^^'

    Arigatou!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu nem sequer sabia que tinha fansubber brasileiro legendando, mas encontrei esse http://dramafansfansub.blogspot.com/2010/06/ohitorisama.html

    Tem até o episódio 4, mas é um projeto ativo :) A opções são esperar elas terminarem ou ver em inglês mesmo, no link que está no post!

    ResponderExcluir