domingo, 31 de janeiro de 2010

Review: My Girl

A história de My Girl começa com Kazama Masamune (o também cantor e apresentador Aiba Masaki), que mora sozinho, se levantando para mais um dia de trabalho. Ele é assistente em uma empresa de fotografia e vai levando a vida um dia após o outro.

Um dia ele recebe uma ligação falando que sua ex-namorada, Yoko (Yuka – é o nome da atriz) faleceu. Ele corre desesperado sem saber o que fazer e é quando conhece Koharu (Ishii Momoka), uma garotinha de seis anos que é supostamente sua filha.

A história é a seguinte: quando ele estava no colégio, se apaixonou por Yoko, uma estudante universitária. Eles eram muito felizes até que um dia ela diz que está indo estudar no exterior e não quer que ele a espere. Arrasado, ele escreve todos os dias, mas não recebe resposta. A verdade é que Yuka nunca se mudou, estava o tempo todo no Japão. Mas ficou grávida e, achando que isso atrapalharia o futuro de Masamune, decidiu criar Koharu sozinha. E agora que ela morreu, Masamune ficou responsável por sua filha.

Imaginem o choque, de um dia para o outro se descobrir pai. No começo ele nega, mas seu coração mole o faz levar Koharu para sua casa. Juntos enfrentam diversos problemas, entre eles o fato da mãe de Masamune (Muroi Shigeru) não aceitar que seu filho – que ainda tem muito que viver, está morando com uma criança, que pode atrapalhar seus sonhos. Outro é que Masamune está “preso” na vida. Ele tem sonhos de ser um grande fotógrafo, mas não tem iniciativa para começar.

Aos poucos as coisas vão se acertando e a união de um homem em que o acaso lhe roubou a sensibilidade da vida e uma garotinha que acostumada com o amor da mãe agora se vê sozinha é a solução para os problemas dos dois.

Eu gostei de My Girl. Não é o melhor drama do mundo, nem na história e nem nas atuações, mas é doce. Triste e feliz, alegre e emocionante. Duvido que alguém não vai sentir uma pontadinha no coração e querer chorar em alguns momentos. E não disseram uma vez que drama bom é drama que faz chorar?

My Girl
Episódios: 10
Download: Com legendas em português no DaiSuki Dramas, em japonês aqui e em inglês aqui.

2 comentários:

  1. Ah, eu assisti My Girl até a metade só x)
    Fui viajar e acabei deixando pra baixar depois...

    Mas é muito fofo! Lendo esse post deu vontade de terminar de ver .__. E agora com o DaiSuki legendando fica bem melhor :D

    Aliás, não sei como você consegue arranjar tempo de assistir todos esses doramas, deixar sempre atualizado por aqui e fazer as coisas do dia a dia. Mesmo agora que eu não to fazendo nada, sempre esqueço de baixar os episódios toda semana lá no d-addicts.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anette!
    Ai que bom que vc ficou com vontade de terminar de ver! *__*

    Eu tbm não sei como arranjo tanto tempo pra ver doramas, escrever
    e ainda fazer as coisas do dia-a-dia (tipo estudar e trabalhar)
    Ok, eu sei, faço assim: doramas só a noite, quando chego
    ou então todos juntosn o fim de semana!
    Escrever no blog: tenho 2 horas pra isso, depois do almoço, caso passe
    esse tempo, deixo pra depois! XD

    *vc nem perguntou* UHEIUHAE XD

    ResponderExcluir