sexta-feira, 7 de agosto de 2009

TEIOH episódios 1, 2 e 3

Sinopse: Ryo Sakaki (Takashi Tsukamoto) costumava jogar futebol e queria ser um jogador profissional, mas depois de se formar, conseguiu um emprego em uma fábrica. Ele não estava nada feliz com isso e uma noite, seu amigo Eitaro (Atae Shinjiro do AAA) conta que perdeu a namorada para o top host de um bar, Tohru Renjo (Yusuke Yamada). Ryo decide então competir com Tohru para se tornar o melhor host de todos.

Disponível para download em japonês aqui e legendas em softsub (inglês) aqui.

Comentários:
Antes de tudo, é necessário explicar o que são hosts, para quem nunca ouviu falar. Hosts e hostess club são comuns em bares no Japão e em outros países asiáticos. Eles são contratados pelo dono do estabelecimento para entreter os consumidores. As coisas mais comuns que fazem são encher o copo com bebidas, conversar e dar em cima, enfim, fazer o possível para que a pessoa se sinta bem e gaste bastante dinheiro. Normalmente eles ganham uma porcentagem do que a pessoa na mesa gastou, então quanto mais charmosos, melhor.

Mesmo que não dê para entender muito bem, em TEIOH é explicado direitinho, inclusive os tipos e estilos de cada um. Uma coisa engraçada é que eu comecei a assistir porque achei a sinopse super legal! Em todo lugar que eu lia estava dizendo que o Ryo que perdeu a namorada pro host e não o amigo. Faria muito mais sentido! Logo no começo já achei isso super desmotivador.

Assisti os três primeiro episódios e felizmente o drama evoluiu bastante. No começo pareceu muito bobo. O Takashi estava me irritando um pouco com a atuação dele e as caras de ator pornô que o Yusuke estava fazendo me deixava constrangida. Mas depois de um primeiro episódio fraco, o segundo já empolgou um pouco, porque finalmente algo aconteceu.

Já mostra no começo que ele virou top host e dono de vários bares, então o drama é mais um “como ele chegou até aqui”. Destaque pro Kotani Yoshikazu como host que fica amigo do Ryo. Destaque só porque eu gosto dele mesmo, porque o personagem é besta (apesar de ter potencial!).

Uma coisa realmente legal é a música tema. Provavelmente porque o Atae Shinjiro é parte do cast, a música é a Break Down do AAA, que é excelente! Apesar de não ser lá essas coisas, eu recomendo TEIOH. E se não for bom também, cada episódio tem só 25 minutos, nem dá tempo de achar muito ruim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário